Menu
sábado, 27 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em Corumbá pelos 150 anos da Comarca, membros do judiciário receberão Títulos de Hóspedes de Honra

26 março 2024 - 09h26Assessoria, Câmara de Corumbá

Os vereadores corumbaenses aprovaram na noite de ontem, segunda-feira, 25, a outorga de Títulos de Hóspedes de Honra do Município de Corumbá a ilustres personalidades sul-mato-grossenses que, durante dois dias, hoje, 26, e amanhã, 27, estarão na cidade, participando das celebrações dos 150 anos da Comarca de Corumbá.

O Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pelo vereador e primeiro secretário da Câmara, Roberto Gomes Façanha, em nome da Mesa Diretora da Casa de Leis, e representado o presidente do Legislativo, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), que estava em viagem, cumprindo agenda em Campo Grande.

Além dos dois, o documento foi assinado pelos vereadores Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) e Yussef Salla, primeiro e segundo presidentes, e por Genilson José, segundo secretário da Mesa.

São considerados Hóspedes de Honra as seguintes autoridades: desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente do Tribunal de Justiça, bem como os desembargadores João Maria Lós, Vladimir Abreu da Silva, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Fernando Mauro Moreira Marinho, Ruy Celso Barbosa Florence, Marcos José de Brito Rodrigues, Luiz Gonzaga Mendes Marques, Eduardo Machado Rocha, Luiz Claudio Bonassini da Silva, Vilson Bertelli, Odemilson Roberto Castro Fassa, Nélio Stábile, Alexandre Bastos, Emerson Cafure, Elizabete Anache, Jaceguara Dantas da Silva, Luiz Antonio Cavassa de Almeida, Ary Raghiant Neto, Lúcio Raimundo da Silveira, Fernando Paes de Campos.

Também são considerados Hóspedes de Honra o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro; Pedro Paulo Gasparini, Defensor Público-Geral de MS; Alexandre Magno Benites de Lacerda, Procurador-Geral de Justiça de MS, e Gelson Leonel do Nascimento, superintendente estadual dos Correios.

150 ANOS

A agenda comemorativa do sesquicentenário da Comarca de Corumbá, a mais antiga do Estado, começa na manhã desta terça-feira, com o início do depósito de mensagens em uma “Cápsula do Tempo” para ser aberta no ducentésimo aniversário.

À tarde acontece o segundo Gabinete de Integração, quando o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, fará a entrega oficial de melhorias, de medalhas a servidores e assinatura de parcerias. Em seguida, será apresentada peça teatral contando o processo histórico da comarca.

Já amanhã, 27, pela manhã, a programação prevê instalação nas calçadas, de mais duas placas de metal como parte do programa “Rastros da História” no antigo fórum e no museu da cidade. São placas numeradas de um a três e cada uma tem seu QR Code que remete a um vídeo na página do Memorial do TJMS, onde a história é contada e pode ser desdobrada em suas diversas ramificações.

À tarde, está programada uma Sessão Solene, na qual os desembargadores do TJMS julgarão processos do Segundo Grau de jurisdição e farão entregas oficiais. A sessão contará com autoridades municipais e estaduais e será o momento de redigir a ata oficial do evento e depositar na “Cápsula do Tempo”, juntamente com mais cartas e documentos, e fechar definitivamente a urna que será afixada em local definitivo no Fórum.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Plantão
Homem é ferido por faca no pescoço
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos