Na prefeitura de Dois Irmãos do Buriti – cidade com cerca de 11 mil habitantes localizada a 116 quilômetros de Campo Grande – 13% dos servidores estão na lista do auxílio emergencial do Governo Federal. (Veja a lista no fim da reportagem)
Entre comissionados e efetivos, são 82 funcionários da administração municipal que aparecem na relação de beneficiários dos recursos federais. Conforme o Portal da Transparência, o município possui 624 servidores.
Ao Jornal Midiamax, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza (PSDB), declarou estar ciente da situação. “Fiquei sabendo essa semana. Já acionei o jurídico do município para vermos quais providências devemos tomar”, informou.
Ter o nome na lista não significa que essas pessoas, efetivamente, se cadastraram e receberam o auxílio emergencial. Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o ESTE LINK para devolução voluntária.
Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros

Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
