Menu
sexta, 24 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em carta, Conselho pede a criação da 3ª Vara Criminal para Corumbá

24 junho 2016 - 12h23Sylma Lima

O Conselho Seccional da OAB, reunidos em Corumbá para encontro de colegiado desde esta quinta-feira, 23, debateu propostas para a Reforma Política do país, Campanha dos Comitês contra o Caixa Dois, Conflitos Indígenas, Valorização da Advocacia e a garantia de sua efetivação, além de assuntos pertinentes às demandas das Subseções. Entre os assuntos discutidos foi elaborada a Carta de Recomendação de Corumbá encaminhada pelo Colégio de Presidentes, para votação antes do encerramento do encontro.

Roberto Lins acredita na autorização para criação da nova Vara. Foto: Leandro Oliveira

A elaboração do documento fala sobre a necessidade da criação da terceira Vara Criminal nesta Comarca, que já conquistou o título de entrância especial. Para o advogado Roberto Lins, presidente da Sub Seccional da Ordem em Corumbá, o evento foi muito proveitoso porque discutiu assuntos polêmicos e que desafiam os advogados, “ é sempre um prazer estar junto com os colegas trazendo para Corumbá esses conselheiros na primeira reunião do interior, no momento que culmina com a festão de São João” . Quanto a Carta de Recomendação de Corumbá, o advogado disse que todos os itens foram muito bem discutidos como os conflitos indígenas, a criação da 3ºa Vara Criminal e outras ações que afetam os advogados no nosso estado” .

Paulo Duarte fez questão de privilegiar o evento. Foto: Leandro Oliveira

O prefeito Paulo Duarte participou da reunião nesta manhã e falou da importância de um evento deste porte para a cidade no momento em que vive um clima de tanta fé e devoção motivados pela data que homenageia um dos santos mais populares da cultura brasileira, “ primeiro quero exaltar a importância da cidade que conquistou ao longo dos anos grandes avanços e isso é fundamental. É uma feliz coincidência, porque os advogados puderam acompanhar a descida dos andores e eles estão encantados com o que viram da nossa cultura e tradição. Receber uma organização sólida e de importância nacional como a OAB  tem um grande significado , e o momento não poderia ser outro, a cidade está em festa, com o banho de São João, único no Estado. Fiz questão de vir aqui falar com todos os advogados, pois tenho certeza que todos saíram daqui comentado o que viram de especial nesta grande festa popular”

O  prefeito relembrou que entre as conquistas dos advogados está a elevação da entrância e a possibilidade da criação de uma nova vara criminal, “  é fundamental e tenho certeza que com todo respaldo e conhecimento jurídico do Roberto Lins a frente da Ordem vamos conseguir alcançar estes objetivos. Corumbá já foi elevada a entrância especial, através da união de esforços, e agora a luta é outra mas, vamos conseguir” .

Esta é a primeira vez que a reunião acontece em Corumbá. Foto: Leandro Oliveira

O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS aconteceu nesta cidade e para o da OAB/MS, Mansour Karmouche, o encontro com as lideranças foi produtivo em razão das discussões apresentadas. Segundo Karmouche, é com o envolvimento de todos que a instituição se fortalece para transformar a advocacia e guiar os trabalhos em prol da sociedade. “O Colégio de Presidentes promove o aprimoramento dos debates entre os advogados do estado de forma consistente, possibilitando que as deliberações aconteçam de acordo com as necessidades de cada região”, pontuou.

O vice-presidente, Gervásio Alves de Oliveira Junior, disse que a participação da diretoria na gestão dos atos decisórios da entidade tem contribuído para o inter-relacionamento com os dirigentes do interior. “A atuação democrática dessa gestão faz com que tenhamos liberdade para desempenhar nossas funções dentro da Seccional. As conquistas se devem pela participação de todos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tráfico de Drogas
Boliviana presa com pasta base diz ter recebido a droga do marido
Disque-Denúncia
Gaeco disponibiliza telefone para receber denúncias da operação "Cartão Vermelho"
Ônibus para Capital
Menor é apreendida transportando pacotes de Skunk presos ao corpo
Boletim Epidemiológico
MS registra 9.155 casos confirmados de dengue
Reconhecimento
Investigadora da Civil de Corumbá é homenageada pelo combate à crueldade contra animais
Vigilância Sanitária
Governo cria "MS Vacina Pet" e destina R$ 1,9 milhão contra a raiva
Em Dourados
PF mira em quadrilha de MS que transportava drogas em tanques de combustível
Sob Alerta
Inmet divulga alerta de perigo para o sul do país
Nova Data
Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão
Variedades
Tipos de apostas no futebol

Mais Lidas

Tráfico de Drogas
Mochila abandonada em ônibus é apreendida com 8,7 kg de Skunk
Arrecadação
Estudante de Corumbá busca apoio para participar de Competição Nacional de atletismo no RJ
Oportunidade
IHP abre vagas para jovens aprendizes com idades entre 16 e 20 anos
Na madrugada
Homem é preso vendendo droga em beco do bairro Borrowski