Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em Brasília, secretário busca programa que beneficie Santa Casa

22 março 2018 - 09h27Prefeitura de Corumbá

Em Brasília desde o dia 20, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, tem participado de congresso internacional, esteve no ato de assinatura entre o MEC e a Prefeitura de Corumbá para que faculdade de medicina seja instalada no município e tem dialogado com vários segmentos do Ministério da Saúde. Na manhã desta quarta-feira, 21 de março, reuniu-se com Eliane Assis, coordenadora-geral da Gestão do Trabalho em Saúde do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts). O órgão é vinculado à Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde.

O encontro teve como finalidade, além de estreitar relacionamento com o Governo Federal, trazer para Corumbá, em especial para a nossa Santa Casa, o curso para formação na Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho para os Serviços Fixos Hospitalares e Pré-Hospitalares de Urgência e Emergência. “Estamos trabalhando para levar esse programa do Ministério da Saúde para a Santa Casa de Corumbá, na intenção de organizar o processo de trabalho e oferecer melhoria na condição de trabalho aos servidores e, consequentemente, um melhor serviço a nível hospitalar ao nosso munícipe”, afirmou Rogério Leite.

O projeto "Desenvolvimento de Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho nos Serviços Pré-hospitalares Fixos e Hospitalares de Urgência", objeto da Carta Acordo firmada entre a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Associação Brasileira da Rede Unida, tem como objetivo sistematizar a metodologia e disponibilizá-la para a utilização das equipes das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, gestores e trabalhadores dos serviços de urgência de todo o País.

O objetivo da formação organizada pelo Ministério da Saúde é qualificar profissionais por meio do oferecimento de instrumento de gestão do trabalho capaz de auxiliar no planejamento e dimensionamento da força de trabalho da rede de urgência e emergência. Conforme o Ministério da Saúde, dimensionar é uma das estratégias de qualificação da Gestão do Trabalho em Saúde, proposta que representa apoiar e qualificar os gestores espalhados pelos municípios brasileiros. Com isso, possibilitando a identificação de variáveis que são determinantes para uma gestão de qualidade da força de trabalho, subsidiando a tomada de decisão para o atendimento das necessidades dos gestores, trabalhadores e usuários do Sistema único de Saúde.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública