Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Em Brasília, secretário busca programa que beneficie Santa Casa

22 março 2018 - 09h27Prefeitura de Corumbá

Em Brasília desde o dia 20, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, tem participado de congresso internacional, esteve no ato de assinatura entre o MEC e a Prefeitura de Corumbá para que faculdade de medicina seja instalada no município e tem dialogado com vários segmentos do Ministério da Saúde. Na manhã desta quarta-feira, 21 de março, reuniu-se com Eliane Assis, coordenadora-geral da Gestão do Trabalho em Saúde do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts). O órgão é vinculado à Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde.

O encontro teve como finalidade, além de estreitar relacionamento com o Governo Federal, trazer para Corumbá, em especial para a nossa Santa Casa, o curso para formação na Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho para os Serviços Fixos Hospitalares e Pré-Hospitalares de Urgência e Emergência. “Estamos trabalhando para levar esse programa do Ministério da Saúde para a Santa Casa de Corumbá, na intenção de organizar o processo de trabalho e oferecer melhoria na condição de trabalho aos servidores e, consequentemente, um melhor serviço a nível hospitalar ao nosso munícipe”, afirmou Rogério Leite.

O projeto "Desenvolvimento de Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho nos Serviços Pré-hospitalares Fixos e Hospitalares de Urgência", objeto da Carta Acordo firmada entre a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Associação Brasileira da Rede Unida, tem como objetivo sistematizar a metodologia e disponibilizá-la para a utilização das equipes das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, gestores e trabalhadores dos serviços de urgência de todo o País.

O objetivo da formação organizada pelo Ministério da Saúde é qualificar profissionais por meio do oferecimento de instrumento de gestão do trabalho capaz de auxiliar no planejamento e dimensionamento da força de trabalho da rede de urgência e emergência. Conforme o Ministério da Saúde, dimensionar é uma das estratégias de qualificação da Gestão do Trabalho em Saúde, proposta que representa apoiar e qualificar os gestores espalhados pelos municípios brasileiros. Com isso, possibilitando a identificação de variáveis que são determinantes para uma gestão de qualidade da força de trabalho, subsidiando a tomada de decisão para o atendimento das necessidades dos gestores, trabalhadores e usuários do Sistema único de Saúde.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas