A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai oferecer 2.328 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2019. As vagas estão distribuídas em 27 cursos de licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, ofertados nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
As inscrições do Sisu serão liberadas entre os dias 22 e 25 de janeiro, pelo site www.sisu.mec.gov.br. Das 2.328 vagas, 701 são destinadas a cotas para acadêmicos: 20% para negros (466 vagas) e 10% para indígenas (235 vagas). A UEMS é única universidade brasileira a reservar esta porcentagem de vagas em todos os cursos de graduação para indígenas.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem em 2018 e não tenham zerado na redação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo

Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS

Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha

Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos

PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação

Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
