Menu
sexta, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Eleição no Conselho Municipal de Cultura acontece na segunda, dia 26

23 fevereiro 2018 - 09h45Assessoria PMC

Acontece na segunda-feira, 26 de fevereiro, a eleição dos novos membros não governamentais do Conselho Municipal de Política Cultural de Corumbá (CMPC). Vão ser eleitos 12 conselheiros representantes da sociedade civil, sendo seis titulares e igual número de suplentes para gestão do biênio 2018-2019. A escolha será na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), às 17h30.

Podem participar pessoas que tenham ligação a atividades culturais (artistas, gestores e agentes culturais, integrantes de movimentos socioculturais). Membros de outro conselho não podem concorrer a uma vaga no CMPC.

A eleição será durante o III Encontro Municipal de Políticas Culturais, promovido pelo próprio Conselho e pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico. Além da eleição, o Encontro contará com apresentação do relatório parcial de execução dos projetos patrocinados pelo Fundo de Investimentos Culturais do Pantanal (FIC/Pantanal), referente ao Edital nº 001/2017 e II – apresentação oral dos candidatos.

O atual presidente é José Antônio Garcia (representante governamental). A vice presidência de Thayná Cambará (membro não governamental). A gestão do biênio 2018/2019 deverá ter como presidente um dos membros titulares não governamentais.

A representação da sociedade civil no CMPC deve contemplar os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura, bem como o critério territorial, na sua composição.

O Conselho

O Conselho Municipal de Política Cultural de Corumbá é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e normativo, vinculado ao Sistema Municipal de Cultura e à estrutura da Fundação de Cultura de Corumbá, criado pela Lei Municipal nº 2.135 de 23 de dezembro de 2009.

A função exercida no CMPC não implicará remuneração aos nomeados, não ensejando vínculos ou quaisquer outros direitos contra o Município, sendo sua prestação considerada serviço público relevante. O Conselho se reunirá ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente quantas vezes se fizerem necessário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Vacinação contra dengue começa neste sábado (24) em Corumbá
Recuperação
Mineração retoma crescimento em MS com R$ 275,9 milhões de taxas de compensação em quatro anos
Variedades
Veja quais são as 5 seleções mais vitoriosas do futebol europeu
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Negociação
TJMS lança campanha de combate ao superendividamento nesta sexta-feira (23)
Destaque
Formação do Conselho de Pesca de MS é publicada no Diário Oficial
20 mil litros
Dois homens são presos por contrabando de combustível em Corumbá
Partidas Dobradas
Operação conjunta apura entrada ilegal de produtos estrangeiros pela fronteira de MS
Pagamento Especial
Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do RS e ES
Leão
Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

Mais Lidas

Plantão
Pessoa é encontrada morta em casa do Popular Velha
Você viu?
Bailarinos de Corumbá se apresentaram no palco do Caldeirão com Mion
Incentivo
Academia de Jiu Jitsu mobiliza doações para participação de 25 atletas em campeonato
Legislativo
Vereadora cobra informações sobre coleta e cobrança do lixo hospitalar na cidade