Menu
quarta, 01 de dezembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Educação pede atenção aos prazos de rematrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino

29 novembro 2020 - 11h30Assessoria de Imprensa

Pais e responsáveis por alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá devem se atentar aos prazos da rematrícula que já estão em andamento. O aviso é da secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

“Por conta da pandemia, estamos sentindo um pouco de resistência a esse processo de rematrícula. Há um número elevado de famílias que não fizeram essa rematrícula. Estamos pedindo a esses pais que não querem ir até a escola, em razão dessa situação da pandemia, que entrem em contato com a escola, porque agora é o momento de rematrícula dos alunos que são da Rede Municipal de Ensino (REME). Posteriormente, teremos de abrir para alunos novos. Então, pedimos a essas famílias que façam a rematrícula para que possamos saber o quantitativo de vagas que vamos ter para os alunos novos. O período da rematrícula da educação infantil já se encerrou e estamos no ensino fundamental. Então, quem perdeu esses prazos, a partir do dia 10 de dezembro, entre em contato com a escola para fazer essa confirmação, se não pode ficar sem a vaga”, disse a secretária.

A secretária adjunta explicou que a REME segue um cronograma de rematrículas para garantir o acesso às vagas nas escolas de Corumbá. “Estamos garantindo as possibilidades; os pais já sabem do período de rematrícula, e estamos nessa busca. As famílias precisam se atentar aos prazos e fazer a rematrícula dos alunos. Precisamos da informação desse aluno, do documento assinado pelo pai ou responsável confirmando a rematrícula, essas vagas serão substituídas por alunos novos. Então, os pais necessitam fazer a rematrícula, porque seguimos um cronograma, que precisa ser cumprido”, finalizou Maria do Carmo.

De acordo com a resolução nº 141, da Secretaria Municipal de Educação, até o dia 25 de novembro, o processo de rematrícula foi para os alunos dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental. Até o dia 10 de dezembro de 2020 é o prazo os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

O não cumprimento das datas implicará em perda automática da vaga, devendo o interessado, quando maior ou responsável legal, participar da Pré-matrícula Digital para alunos novos em 2021.

A rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em manter-se na mesma Unidade Escolar, no ano letivo de 2021, independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou ainda dependerem de exame final.

A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá tem aproximadamente 16 mil alunos matriculados nas 41 escolas das zonas urbana e rural. A íntegra da resolução n° 141, assinada pelo secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, pode ser conferida na edição de quarta-feira, 18 de novembro, do DIOCORUMBÁ.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Alerta
Estudantes de medicina denunciam faculdade boliviana por aulas presenciais com casos de Covid
Desdobramentos
Universidade de medicina na Bolívia responde denúncia e concede exame virtual
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca