Menu
segunda, 17 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Eduardo Riedel garante que vai manter e ampliar o Bolsa Atleta

12 setembro 2022 - 16h46Four News

Eduardo Riedel, candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), falou na última semana sobre os investimentos que pretende realizar na área do esporte com o objetivo de beneficiar centenas de atletas e para-atletas de todo o Estado.


Em reunião com esportistas do futebol, futsal, vôlei, basquete, kung-fu, o pessoal do Clube do Laço, futebol de sete, judô, natação, atletismo, além da presença do ex-peão de rodeio e campeão nas Paraolimpíadas de Tóquio, Fernando Rufino – que se dedica à para-canoagem desde 2012


“Eu chegue até aqui graças a estrutura que foi oferecida para mim pelo Governo do Estado. Mas, eu sei que preciso do Eduardo Riedel para dar continuidade no Bolsa Atleta, dar continuidade na estrutura que eu preciso para 2024 participar das Olimpíadas (em Paris)”, afirma o medalhista olímpico.


Riedel destacou a importância do esporte. “O esporte está dentro do que chamamos de políticas transversais, pois envolve saúde, educação, e até segurança, ao tirar as crianças das ruas e inseri-las em um ambiente saudável. Vamos fortalecer o Bolsa Atleta”, assegurou.


O medalhista de ouro em Tóquio, revelou que o auxílio que recebe do Governo não é só para se manter no esporte. “A Bolsa Atleta estadual, não serve só para me manter no esporte, mas sim para ter um crescimento na minha vida financeira. O atleta tem que ter uma estrutura, porque o atleta não é só feito de músculo, mas sim da parte psicológica dele.

Se a vida financeira está indo bem, a família está indo bem, a gente precisa de um contexto de tudo. Não é só estar ganhando uma bolsa e não ter uma moradia, não ter um transporte para vir para o treino. Com essa bolsa, eu mantenho meu treinamento, minha alta performance para continuar”, concluiu Rufino.


Eduardo Riedel falou sobre a presença de Rufino no evento, e ainda lembrou de Patrick Pisoni, mostrando o potencial que MS têm para projetar atletas. “Se temos um campeão paraolímpico aqui, que hoje tem Bolsa Atleta, aqui temos um campeão brasileiro, futuro campeão paraolímpico (Riedel estava fazendo menção ao para-atleta sul-mato-grossense Patrick Pisoni, de 29 anos, PcD, que venceu a prova do Campeonato Brasileiro de Canoagem, ocorrida na cidade baiana de Santo Estevão-Bahia, tornando-se campeão brasileiro).


“Quando a gente discute o nosso campeonato de futebol, quando a gente discute trazer o voleibol em nível internacional, quando a gente discute o laço, não estou falando só do apoio as competições, estou falando da estrutura. Vamos fazer em Ponta Porã, vamos discutir outros lugares, porque é o nosso esporte de Mato Grosso do Sul, da nossa cultura, da nossa tradição. É este tipo de relacionamento que a gente vai criando. Fazer essa inclusão, acolher essas ações é o que faz a diferença para uma sociedade, esporte não é atuação marginal, é prioritária de qualquer plano de governo”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Geral
MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Geral
Projeto de protocolo cardiológico de Mato Grosso do Sul é destaque no Conass
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Destaque
Boletim Epidemiológico: MS registra 11.550 casos confirmados de dengue
Geral
Com apoio do Governo, Expotrês apresenta novas tecnologias do agro e leva entretenimento ao público
Geral
No ar boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente da semana de 10 a 14 de junho
Clima
Corumbá amanhece com 25 graus
A máxima neste sábado pode chegar a 36 graus

Mais Lidas

Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul