Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Eco Pantanal Extremo: MTB terá provas de curta, média e longa distância

31 outubro 2018 - 11h07Prefeitura Muniipal de Corumbá

O Mountain Bike (MTB) do Eco Pantanal Extremo acontece no dia 18 de novembro, com largada a partir das 7 horas no Porto Geral de Corumbá. São três provas com percursos diferentes: Turismo (27 km), Sport (67 km) e Pró (96 quilômetros). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.ecopantanalextremo.com.br.

O trajeto de todas as distâncias também pode ser conferido no site oficial do evento (www.ecopantanalextremo.com.br). O Eco Pantanal Extremo é organizado pela Prefeitura de Corumbá, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Premiação

No MTB, haverá premiação em dinheiro para os primeiros 10 colocados nas categorias Pró e Sport. Todos os inscritos receberão um kit contendo camiseta de ciclismo, squeeze personalizada, plaqueta de identificação com chip, medalha de participação, além de frutas e água ao final da prova.

Conforme o regulamento, o Mountain Bike pratica-se com bicicletas específicas, cuja medida da rodagem é 26” a 29”. Não será permitido o uso de pneu Slick (liso) por medida de segurança. A participação é permitida a atletas devidamente filiados a um clube/associação e esta, por sua vez filiada a FMSC. Os atletas não federados deverão apresentar atestado médico de que estão aptos a praticar esporte de rendimento ou assinar termo de responsabilidade.

Na categoria Pró (96 km), haverá subdivisões para efeito de premiação: Categ.- Sub 30- 19 a 29 anos; Categ.- Máster A1 30-34 anos; Categ.- Máster A2 35-39 anos; Categ.- Máster B1 40-44 anos; Categ.- Máster B2 45-49 anos; Categ.- Máster C1 50-54 anos; e Categ.-Máster C2 55-60 anos.

Na Sport (67 km), as subdivisões são: Categ.- Infanto-Juvenil; Categ.- Juvenil; Categ.- Sub 30- 19 a 29 anos; Categ.- Máster A1 30-34 anos; Categ.- Máster A2 35-39 anos; Categ.- Máster B1 40-44 anos; Categ.- Máster B2 45-49 anos; Categ.- Máster C1 50 -54 anos; Categ.- Máster C2 55 á 59 anos; Categ.- Máster D 60 anos acima; e Categ.- PNE –Masculino acima de 18 anos.

A idade mínima para participar do evento é de 12 anos, autorizados e acompanhados por um responsável, na categoria Sport e na turismo. Atletas de 12 a 14 anos (Categoria Infanto-Juvenil Federados) poderão participar da prova Sport desde que estejam acompanhados de um responsável e que este os acompanhe em todo o percurso da prova. A categoria feminina deverá obrigatoriamente se inscrever na Prova Sport

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19