Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Dupla César Menotti e Fabiano é a grande atração dos 240 anos de Corumbá

06 setembro 2018 - 10h36Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes confirmou o show nacional da dupla César Menotti e Fabiano como principal atração dos 240 anos de Corumbá, celebrados no dia 21 de setembro. A apresentação gratuita acontece logo após o desfile cívico-militar na Praça Generoso Ponce.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, o show é um presente do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania, ao povo corumbaense.

Sucesso

César Menotti & Fabiano viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram-se para a Belo Horizonte onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje, a dupla, um dos maiores sucessos da música brasileira, coleciona recordes de público e de vendas.

O primeiro disco foi lançado em 2004. Um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music e lançaram o projeto “Palavras de Amor”, que saiu em CD e DVD. Gravado em Belo Horizonte, o trabalho apresenta sucessos da carreira como “Caso Marcado” e “Leilão”, além de releituras de compositores e duplas de diferentes épocas que influenciaram a dupla.

A projeção veio mesmo em 2005, o CD “Palavras de amor (ao vivo)” que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo” e “Palavras de amor”. Em 2006, o sucesso da dupla continuou ascendente. Foram mais de 180 shows em diversos estados, vários programas de televisão e músicas entre as mais tocadas das rádios de todo país. A faixa “Leilão”, por exemplo, alcançou o topo das paradas e se tornou um dos hits do ano.

César Menotti e Fabiano conquistaram disco de ouro pelo CD e DVD Palavras de Amor, reiterando o fato de que representam a força de uma nova geração musical, autêntica, caipira e, acima de tudo, popular brasileira.

Sem exagero e com todo o mérito, deve-se creditar aos “irmãos Menotti” uma fundamental participação na proliferação da música sertaneja e da autêntica música caipira junto ao público jovem, hoje são considerados os pioneiros do Sertanejo Universitário.

Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. A popularidade da dupla rendeu outros prêmios, indicações e shows no exterior. Sucesso como: “Ciumenta”, “Bandido do amor” e “Se fosse eu”, aliados ao carisma da dupla, faz com que César Menotti & Fabiano sejam classificados como um dos melhores do segmento atraindo públicos de diversas faixas etárias.

Do começo da carreira até hoje já venderam quase 1 milhão de cópias. Os números expressivos de vendagem chamaram atenção da imprensa e assim a dupla já foi capa de diversos veículos de comunicação. Em 2008, os irmãos fizeram uma turnê pelos EUA e foram eleitos pelos brasileiros residentes no país como o melhor show sertanejo do ano.

Contratados pela Som Livre, para comemorar os 10 anos de carreira, a dupla escolheu o Morro da Urca no Rio de Janeiro, como cenário da gravação do 3o. DVD de César Menotti & Fabiano em 2012. O momento especial contou com as participações de Preta Gil, Jorge & Mateus, Sorriso Maroto e também de Santorine, uma promessa do universo country nacional. A intenção foi mostrar a diversidade cultural da musica brasileira, e o rompimento de barreiras, a partir da ideia de se gravar em um local onde o sertanejo não é tão convencional. Mais um projeto que consolida o sucesso da dupla que conquistou o gosto musical e o coração dos brasileiros.

Em 2012 o DVD – Ao vivo no Morro da Urca foi gravado e trabalhado no ano seguinte, eles participaram dos principais programas de televisão do Brasil, sua música “Não era eu” ficou entre as mais tocadas. Neste primeiro semestre de 2014 o plano e sonho da dupla é gravar um CD só de música caipira de raiz.

Em 2014 a dupla lançou o CD (e também a versão em vinil) “Memórias anos 80 & 90”, o álbum duplo traz regravações de grandes nomes da música sertaneja tradicional e de raiz, que marcaram a vida dos artistas. O projeto rendeu tanto sucesso que virou DVD, gravado em São Paulo. Antes dos registros em imagens, o despretensioso CD duplo “Memórias dos anos 80 & 90” levou os irmãos César Menotti & Fabiano a lista dos dez álbuns digitais mais vendidos em 2014, segundo o iTunes.

Atualmente a dupla se lançou um CD de inéditas “Os Menotti no som”. O trabalho foi gravado, em São Paulo, e produzido por Dudu Borges, primeira vez que a dupla e o produtor trabalham juntos. O primeiro escolhido para as rádios foi “Tô mal”, divertida e romântica, a música tem composição de Júnior Angelim.  Atualmente estão trabalhando “Cachorro de rua”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal