O ex prefeito e candidato a deputado estadual Paulo Duarte (MDB) votou por volta das 10h da manhã no Corumbaense Futebol Clube. Paulo que já foi deputado estadual este ano não fez comitês nas cidades por onde percorreu em busca do voto e do reconhecimento do sul mato Grossense.
Ao Capital do Pantanal ele disse que está em paz, “ fizemos uma campanha curta, mas intensa, com muito trabalho e pé no chão, literalmente. Percorremos cada rua de Corumbá e Ladário. Conversamos com muitos eleitores. Não montamos um comitê de campanha, nos moldes tradicionais. Resolvemos fazer diferente. Nosso comitê foi a rua. Estamos com a consciência tranquila por termos feito uma campanha limpa, com propostas sólidas para representarmos bem as duas cidades, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul” .
A apuração começa depois das 17h, limite para votação. Em Corumbá o processo esta sendo lento em algumas escolas. Já houve caso de registro de urna estragada na escola Dom Bosco, que parou a votação por duas horas na sessão 186, mas que já foi consertado. Este ano foi observado que há pouco fiscal dos partidos e que o próprio eleitor está fazendo o serviço. Mais de 82 mil eleitores vão às urnas neste domingo em Corumbá e Ladário. A presença da Força Nacional foi notada na escola Isabel Correia, parte alta da cidade.