As 3.784 mil doses de vacina contra a Dengue devem chegar em Campo Grande nesta quinta-feira (22). A 2ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado é correspondente as cidades de Corumbá e Ladário, últimas de MS que restavam receber a imunização. Somando as doses aguardadas hoje, com as 69.570 mil da primeira remessa, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o total de 73.354 mil doses.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Corumbá, com as doses chegando hoje na capital, no mesmo dia uma equipe da prefeitura já às trará para cidades.
A orientação do Ministério da Saúde é que o imunizante seja aplicado em crianças de 10 e 11 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue. O esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.
As doses recebinas neste primeiro momento é referente a D1, as demais, para D2 serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses.
A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde aos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses para a população-alvo conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação desarticula quadrilha de tráfico animais silvestres em Bodoquena

Defesa Civil alerta para tempestade entre domingo e segunda em MS
Fim de semana com tempo instável em Corumbá e Ladário
Sábado tem máxima de 33°C e domingo de 37°C

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões
18ª Brigada de Infantaria de Pantanal abre licitação para aquisição de materiais

Justiça condena homem que tentou matar mulher e enteado em Corumbá

Menino de 8 anos morre afogado ao cair em um buraco durante a chuva
Mulher escorrega no chão ensaboado e fratura braço e clavícula



Ministério da Saúde confirmou o envio por meio de nota técnica, mas não determinou o horário da chegada. (Foto: Álvaro Rezende)

