A vereadora Raquel Bryk está cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a recuperação da BR-262, trecho entre Corumbá e Miranda, para melhorar as condições de tráfego e minimizar riscos de acidentes, como tem ocorrido constantemente, inclusive com vítimas fatais.
O tema foi destacado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 29, da Câmara, oportunidade em que a vereadora fez um relato sobre a rodovia federal, principal acesso à Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
“Por ela trafegam veículos de passeio, ônibus e é a principal via de escoamento da produção de minério devido às dificuldades de navegação na hidrovia do Rio Paraguai. Também é a rota das importações e exportações Brasil-Bolívia, e é preciso uma maior atenção na recuperação do pavimento para que possamos evitar acidentes”, enfatizou.
Raquel lembra que a rodovia se deteriorou bastante nos últimos anos com a seca na região pantaneira, afetando a navegação pela hidrovia do Rio Paraguai. A alternativa foi escoar a produção pela BR-262 e o enorme volume de cargas de minério acabou provocando deformações no pavimento, com o surgimento dos conhecidos ‘facões’, o causando transtornos, podendo danificar veículos pequenas e provocar acidentes graves.
No documento apresentado ontem, a vereadora pediu ainda uma atenção urgente e especial em relação ao trecho entre a ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Morrinho, e a região do Buraco das Piranhas.
* Informações da Câmara Municipal de Corumbá
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morte de adolescente comove Corumbá

Prazo para recadastramento obrigatório dos feirantes em Corumbá vai até dia 26

Motociclista sofre hemorragia e suspeita de fratura em colisão com carro

Conheça os tipos de Telessaúde disponÃveis em Mato Grosso do Sul

Distrito de Albuquerque recebe Detran itinerante nessa terça-feira, 18
Segunda-feira com sol encoberto e clima abafado
Corumbá e Ladário têm mÃnima de 24°C e máxima de 39°C

Dia do consumidor: como se prevenir de enrascadas do comércio on-line

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 21 milhões

MS recebe R$ 55,1 milhões para construção de casas em 18 aldeias indÃgenas
