Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Disputa entre Bia Cavassa e atual prefeito pode rachar PSDB em Corumbá

25 julho 2019 - 11h15MidiaMax

Disputa entre a deputada federal Bia Cavassa (PSDB) e o prefeito Marcelo Iunes (PSDB), que pretende concorrer à reeleição, pode rachar o ninho tucano em Corumbá. O atual prefeito, que afirma ter acertado a candidatura diretamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é enfático ao afirmar sobre a ex-primeira-dama que ‘se quiser se candidatar tem que mudar de partido’.

Marcelo espera retribuição por ter apoiado a deputada na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Bia assumiu o cargo como segunda suplente, após Tereza Cristina (DEM) assumir o Ministério da Agricultura e Geraldo Resende a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Já Iunes assumiu a prefeitura devido ao falecimento de Ruiter Cunha (PSDB).

Enquanto o prefeito fala em compromisso, Bia ressalta a postura democrática do PSDB em escolher seus candidatos conforme aceitação do eleitorado. De acordo com ela, a diretriz para 2020 ‘ficou bem clara’ em reunião com presidentes dos diretórios municipais na última sexta-feira (19), em Campo Grande.

“O candidato ou a candidata ao executivo municipal será aquele ou aquela que tiver o melhor desempenho nas pesquisas realizadas pelo partido”, afirmou a deputada ao Jornal Midiamax. Na avaliação dela, essa postura tucana é que fez o partido conquistar 47% das prefeituras em MS nas últimas eleições municipais. “Naquilo que o diretório estadual decidir, estarei disposta a colaborar no que for necessário”, adiantou.

MDB

Com o nome cogitado pelo próprio prefeito como possível oponente na disputa, o ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte (MDB) disse estar focado no trabalho como auditor na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e que, apesar de presente no município, não tem feito nenhuma discussão de candidatura. “Continuo filiado [ao MDB], mas estou trabalhando na Sefaz que é minha carreira e focado nisso”, contou. Ao lembrar de seus projetos e trajetória política, ele garantiu que continuará presente na Cidade Branca. Mas, disse estar cedo para discutir as eleições. “O cenário só se define mesmo no ano que vem após abril”, despistou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos