Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Diretora do Ministério da Saúde se reúne com secretário e gerências

20 fevereiro 2018 - 07h45Prefeitura Muniipal de Corumbá

A diretora substituta do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde vinculada ao Ministério da Saúde visitou Corumbá. No dia 15 de fevereiro, Eliane da Costa Assis esteve em reunião com o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite. No dia seguinte, dialogou com as gerências da Secretaria, ouviu demandas e fez orientações.

“Essa aproximação é importante para que a tripartite comece a funcionar, fazer com que haja uma integração entre Município, Estado e União, que eles entendam as particularidades de cada município, de cada região e estabeleça, dentre as Portarias da Saúde, uma que atenda a todas as regiões e não que seja direcionada àquelas grandes regiões e funcione só em algumas”, disse o secretário Rogério Leite.

“Com isso, poderemos aumentar uma resolutividade em saúde em todo o Brasil e conseguiremos assim fazer com que o Ministério da Saúde entenda a dificuldade em se colocar em atividade todas essas Portarias e estabeleça um organograma melhor, uma política de saúde pública que abrace a todos”, completou.

A roda de conversa, ocorrida no gabinete do secretário na presença dele, reuniu a responsável pela Ouvidoria em Saúde do Município, Diva Staut Albaneze; Tatiana da Silva Santos Mattos, gerente de Gestão e Operações na Saúde (GGOS); Maurílio Dionisio Vendramini Duran, gerente de Regulação em Saúde; Ítala Apoliana Amorim, representando a Gerência de Atenção em Saúde na ausência de Thais Luzio Fernandes; Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde; e Vanessa Delgado, coordenadora de Atenção Básica em Saúde Bucal representando o gerente de Saúde Bucal Alexandre Cunha de Oliveira.

Corumbá foi a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a ser visitada pela diretora substituta do DEGERTS. “Entendemos que a saúde como sistema único só dá certo se for realmente unificada e as três esferas de governo trabalharem muito juntas e se formos uma unidade realmente interfederativa. Se não for assim, as grandes políticas que forem pensadas não vão chegar até os municípios, precisamos planejar e executar juntos”, afirmou Eliane da Costa Assis.

Ela disse ainda que está satisfeita com o diálogo realizado em Corumbá principalmente por perceber a unidade da Secretaria Municipal de Saúde. “Todas as gerências mostram que o gestor municipal está muito preocupado com as diversidades que o município apresenta, já que o município não é comum no que diz respeito às diferenças de demandas, por isso, é um local diferenciado. A equipe que existe parece contribuir para o olhar atento a todas essas diferenças que existem. É um grupo coeso, preocupado e que está antenado com as possibilidades que existem e não está satisfeito com aquilo que não conseguem, pois estão correndo atrás”, finalizou Eliane.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas