Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Diretora do Ministério da Saúde se reúne com secretário e gerências

20 fevereiro 2018 - 07h45Prefeitura Muniipal de Corumbá

A diretora substituta do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde vinculada ao Ministério da Saúde visitou Corumbá. No dia 15 de fevereiro, Eliane da Costa Assis esteve em reunião com o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite. No dia seguinte, dialogou com as gerências da Secretaria, ouviu demandas e fez orientações.

“Essa aproximação é importante para que a tripartite comece a funcionar, fazer com que haja uma integração entre Município, Estado e União, que eles entendam as particularidades de cada município, de cada região e estabeleça, dentre as Portarias da Saúde, uma que atenda a todas as regiões e não que seja direcionada àquelas grandes regiões e funcione só em algumas”, disse o secretário Rogério Leite.

“Com isso, poderemos aumentar uma resolutividade em saúde em todo o Brasil e conseguiremos assim fazer com que o Ministério da Saúde entenda a dificuldade em se colocar em atividade todas essas Portarias e estabeleça um organograma melhor, uma política de saúde pública que abrace a todos”, completou.

A roda de conversa, ocorrida no gabinete do secretário na presença dele, reuniu a responsável pela Ouvidoria em Saúde do Município, Diva Staut Albaneze; Tatiana da Silva Santos Mattos, gerente de Gestão e Operações na Saúde (GGOS); Maurílio Dionisio Vendramini Duran, gerente de Regulação em Saúde; Ítala Apoliana Amorim, representando a Gerência de Atenção em Saúde na ausência de Thais Luzio Fernandes; Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde; e Vanessa Delgado, coordenadora de Atenção Básica em Saúde Bucal representando o gerente de Saúde Bucal Alexandre Cunha de Oliveira.

Corumbá foi a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a ser visitada pela diretora substituta do DEGERTS. “Entendemos que a saúde como sistema único só dá certo se for realmente unificada e as três esferas de governo trabalharem muito juntas e se formos uma unidade realmente interfederativa. Se não for assim, as grandes políticas que forem pensadas não vão chegar até os municípios, precisamos planejar e executar juntos”, afirmou Eliane da Costa Assis.

Ela disse ainda que está satisfeita com o diálogo realizado em Corumbá principalmente por perceber a unidade da Secretaria Municipal de Saúde. “Todas as gerências mostram que o gestor municipal está muito preocupado com as diversidades que o município apresenta, já que o município não é comum no que diz respeito às diferenças de demandas, por isso, é um local diferenciado. A equipe que existe parece contribuir para o olhar atento a todas essas diferenças que existem. É um grupo coeso, preocupado e que está antenado com as possibilidades que existem e não está satisfeito com aquilo que não conseguem, pois estão correndo atrás”, finalizou Eliane.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições
27 vagas
Inscrições para concurso de professores da UFMS seguem abertas até 7 de março
Em discussão
Trabalhadores de aplicativo devem ter ganho mínimo e cobertura da previdência
Sorte Grande
Nota Premiada sorteia R$ 300 mil nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março