Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Dia D vacinou 4,7 mil pessoas em Corumbá; idosos já podem procurar pelas doses

14 maio 2018 - 09h14Prefeitura de Corumbá

No Dia D de Vacinação contra Influenza ocorrido no sábado, 12 de maio, o Município de Corumbá conseguiu vacinar 4.796 pessoas do grupo de risco. Desde aquele dia, idosos acima dos 60 anos podem procurar pela vacina nas 12 Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam vacinação até o final da campanha. Permanecem sendo imunizados professores, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e crianças de 06 meses a menores de 05 anos. Por causa do Dia D, o Município já conseguiu imunizar 52,43% do público-alvo que já está sendo vacinado pela campanha. Já foram aplicadas 10.054 doses em Corumbá. Pacientes com comorbidades e outras situações clínicas especiais podem procurar pelas doses a partir do dia 21 de maio.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Rogério Leite, a expectativa é que o Município atinja, até dia 1º de junho, pelo menos a meta estabelecida pelo Governo Federal. “Fomos instruídos pelo Ministério da Saúde que se as doses sobrarem elas poderão ser ofertadas para a população em geral. Isso não depende da Secretaria Municipal de Saúde, pois o dono das vacinas é o Governo Federal. Lembrando que desde o início do ano Corumbá não apresenta nenhum caso de Influenza e esperamos que continue assim e que a população continue fazendo seu serviço de prevenção, e que o grupo de risco utilize seu direito para o uso da vacina”.

Quem mais procurou pela vacinação no Dia D foi o grupo dos idosos. Em um único dia foram vacinados 3.057, alcançando 31,42%. Este é o maior público-alvo da campanha que tem como meta alcançar 9.729 pessoas acima de 60 anos. A procura das doses por gestantes e crianças continua baixa, 35% e 44% respectivamente. O segundo maior grupo de risco da campanha é composto por crianças, com meta de 8.065.

É importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as crianças nessa faixa etária sejam vacinadas para evitar complicações da doença, que pode levar à internação ou ao óbito. O Ministério da Saúde alerta também para que as gestantes sejam vacinadas, já que a mulher nessa condição tem a imunidade mais baixa e maior possibilidade de desenvolver complicações da doença do que uma mulher não gestante. A meta em Corumbá é alcançar 1.391 gestantes e 229 puérperas. Os 2.538 trabalhadores em saúde devem ser vacinados e 1.786 professores, das redes pública e privada, também.

As vacinas estão disponíveis das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Breno de Medeiros, Gastão de Oliveira, Fernando Moutinho, Luiz Fragelli, Beira Rio, Nova Corumbá, Popular Velha, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II, Kadwéus, Humberto Pereira e Ênio Cunha. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas
Ecoturismo
Baixa temporada em pleno verão em Bonito e Serra da Bodoquena tem tarifário reduzido