Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Dia D vacinou 4,7 mil pessoas em Corumbá; idosos já podem procurar pelas doses

14 maio 2018 - 09h14Prefeitura de Corumbá

No Dia D de Vacinação contra Influenza ocorrido no sábado, 12 de maio, o Município de Corumbá conseguiu vacinar 4.796 pessoas do grupo de risco. Desde aquele dia, idosos acima dos 60 anos podem procurar pela vacina nas 12 Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam vacinação até o final da campanha. Permanecem sendo imunizados professores, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e crianças de 06 meses a menores de 05 anos. Por causa do Dia D, o Município já conseguiu imunizar 52,43% do público-alvo que já está sendo vacinado pela campanha. Já foram aplicadas 10.054 doses em Corumbá. Pacientes com comorbidades e outras situações clínicas especiais podem procurar pelas doses a partir do dia 21 de maio.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Rogério Leite, a expectativa é que o Município atinja, até dia 1º de junho, pelo menos a meta estabelecida pelo Governo Federal. “Fomos instruídos pelo Ministério da Saúde que se as doses sobrarem elas poderão ser ofertadas para a população em geral. Isso não depende da Secretaria Municipal de Saúde, pois o dono das vacinas é o Governo Federal. Lembrando que desde o início do ano Corumbá não apresenta nenhum caso de Influenza e esperamos que continue assim e que a população continue fazendo seu serviço de prevenção, e que o grupo de risco utilize seu direito para o uso da vacina”.

Quem mais procurou pela vacinação no Dia D foi o grupo dos idosos. Em um único dia foram vacinados 3.057, alcançando 31,42%. Este é o maior público-alvo da campanha que tem como meta alcançar 9.729 pessoas acima de 60 anos. A procura das doses por gestantes e crianças continua baixa, 35% e 44% respectivamente. O segundo maior grupo de risco da campanha é composto por crianças, com meta de 8.065.

É importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as crianças nessa faixa etária sejam vacinadas para evitar complicações da doença, que pode levar à internação ou ao óbito. O Ministério da Saúde alerta também para que as gestantes sejam vacinadas, já que a mulher nessa condição tem a imunidade mais baixa e maior possibilidade de desenvolver complicações da doença do que uma mulher não gestante. A meta em Corumbá é alcançar 1.391 gestantes e 229 puérperas. Os 2.538 trabalhadores em saúde devem ser vacinados e 1.786 professores, das redes pública e privada, também.

As vacinas estão disponíveis das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Breno de Medeiros, Gastão de Oliveira, Fernando Moutinho, Luiz Fragelli, Beira Rio, Nova Corumbá, Popular Velha, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II, Kadwéus, Humberto Pereira e Ênio Cunha. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética