Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Dia D vacinou 4,7 mil pessoas em Corumbá; idosos já podem procurar pelas doses

14 maio 2018 - 09h14Prefeitura de Corumbá

No Dia D de Vacinação contra Influenza ocorrido no sábado, 12 de maio, o Município de Corumbá conseguiu vacinar 4.796 pessoas do grupo de risco. Desde aquele dia, idosos acima dos 60 anos podem procurar pela vacina nas 12 Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam vacinação até o final da campanha. Permanecem sendo imunizados professores, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e crianças de 06 meses a menores de 05 anos. Por causa do Dia D, o Município já conseguiu imunizar 52,43% do público-alvo que já está sendo vacinado pela campanha. Já foram aplicadas 10.054 doses em Corumbá. Pacientes com comorbidades e outras situações clínicas especiais podem procurar pelas doses a partir do dia 21 de maio.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Rogério Leite, a expectativa é que o Município atinja, até dia 1º de junho, pelo menos a meta estabelecida pelo Governo Federal. “Fomos instruídos pelo Ministério da Saúde que se as doses sobrarem elas poderão ser ofertadas para a população em geral. Isso não depende da Secretaria Municipal de Saúde, pois o dono das vacinas é o Governo Federal. Lembrando que desde o início do ano Corumbá não apresenta nenhum caso de Influenza e esperamos que continue assim e que a população continue fazendo seu serviço de prevenção, e que o grupo de risco utilize seu direito para o uso da vacina”.

Quem mais procurou pela vacinação no Dia D foi o grupo dos idosos. Em um único dia foram vacinados 3.057, alcançando 31,42%. Este é o maior público-alvo da campanha que tem como meta alcançar 9.729 pessoas acima de 60 anos. A procura das doses por gestantes e crianças continua baixa, 35% e 44% respectivamente. O segundo maior grupo de risco da campanha é composto por crianças, com meta de 8.065.

É importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as crianças nessa faixa etária sejam vacinadas para evitar complicações da doença, que pode levar à internação ou ao óbito. O Ministério da Saúde alerta também para que as gestantes sejam vacinadas, já que a mulher nessa condição tem a imunidade mais baixa e maior possibilidade de desenvolver complicações da doença do que uma mulher não gestante. A meta em Corumbá é alcançar 1.391 gestantes e 229 puérperas. Os 2.538 trabalhadores em saúde devem ser vacinados e 1.786 professores, das redes pública e privada, também.

As vacinas estão disponíveis das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Breno de Medeiros, Gastão de Oliveira, Fernando Moutinho, Luiz Fragelli, Beira Rio, Nova Corumbá, Popular Velha, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II, Kadwéus, Humberto Pereira e Ênio Cunha. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro