Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Dezenove unidades de ensino participam dos Jogos Escolares da Integração

30 maio 2018 - 10h42Prefeitura de Corumbá

Dez escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), incluindo duas rurais, oito da Rede Estadual e uma unidade de ensino de Ladário participam dos Jogos Escolares da Integração do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA). O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e começou oficialmente na noite dessa terça-feira, 29 de maio.

A abertura, que contou com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, foi realizada na Escola Municipal Barão do Rio Branco. Aluno da Escola Estadual Dois de Setembro, de Ladário, Lucas Floretim foi o responsável pela condução do fogo olímpico, que representa a união entre nacionalidades, línguas religiões e raças.

Já o juramento dos competidores – momento em que os participantes se comprometem com a lealdade e respeito mútuo, aceitando colocar em prática as regras que os governam, com verdadeiro espírito esportivo – foi feito pela aluna Eduarda Mendes, da Escola Estadual Carlos Castro Brasil.

Representando o prefeito Marcelo Iunes na solenidade, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou a relevância dos Jogos para a integração e a prática esportiva dos jovens da região. “É muito importante hoje estarmos juntos na realização desse evento, que reúne todos os estudantes da EJA de Ladário, Corumbá e da Rede Estadual de Ensino”, afirmou.

O vereador Manoel Rodrigues, que representou o Poder Legislativo, deu os parabéns aos  participantes e classificou-os todos como verdadeiros campeões. “Essa integração do esporte com a educação gera uma transformação social, cultural e educacional. E quem ganha com isso são vocês alunos, jovens e adultos, que estão aqui participando”, ressaltou.

A abertura dos Jogos Escolares da Integração – NEJA contou ainda com apresentações culturais de alunos do Dois de Setembro e com duas disputas da modalidade Cabo de Guerra, entre as escolas João Batista e Castro Brasil, no feminino, e João Leite de Barros e Barão do Rio Branco masculino.

Os jogos acontecem em duas etapas. Na primeira, que acontece de 04 a 08 de junho, as escolas participantes serão divididas em quatro polos de caráter.  Já a segunda etapa terá caráter desportivo e acontecerá nos dias 05 a 09 de novembro, as modalidades selecionadas são: Cabo de Guerra, Queimada Tradicional, Tênis de mesa e jogos de tabuleiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 3,3 Kg maconha em ônibus de viagem na BR-163
QUEDA DE ÁRVORE
Árvore cai em cima de carro no Anel Viário
POLICIAL
Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala
CORONAVÍRUS
MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid
GERAL
Processo Seletivo da UEMS abre inscrições para 1052 vagas
ECONOMIA
Mesmo com pandemia, MS bate média recorde com 21 novas empresas abertas por dia em 2020
AGENDA
Governador em exercício Paulo Corrêa cumpre agenda em três municípios, onde vistoria e lança obras
FINANÇAS
Prorrogado, Refis da pandemia segue com superdescontos até o dia 26 de fevereiro
TEMPO
Corumbá tem mínima de 25°C e máxima de 32°C com pancadas de chuva
DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19