Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Dezenove unidades de ensino participam dos Jogos Escolares da Integração

30 maio 2018 - 10h42Prefeitura de Corumbá

Dez escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), incluindo duas rurais, oito da Rede Estadual e uma unidade de ensino de Ladário participam dos Jogos Escolares da Integração do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA). O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e começou oficialmente na noite dessa terça-feira, 29 de maio.

A abertura, que contou com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, foi realizada na Escola Municipal Barão do Rio Branco. Aluno da Escola Estadual Dois de Setembro, de Ladário, Lucas Floretim foi o responsável pela condução do fogo olímpico, que representa a união entre nacionalidades, línguas religiões e raças.

Já o juramento dos competidores – momento em que os participantes se comprometem com a lealdade e respeito mútuo, aceitando colocar em prática as regras que os governam, com verdadeiro espírito esportivo – foi feito pela aluna Eduarda Mendes, da Escola Estadual Carlos Castro Brasil.

Representando o prefeito Marcelo Iunes na solenidade, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou a relevância dos Jogos para a integração e a prática esportiva dos jovens da região. “É muito importante hoje estarmos juntos na realização desse evento, que reúne todos os estudantes da EJA de Ladário, Corumbá e da Rede Estadual de Ensino”, afirmou.

O vereador Manoel Rodrigues, que representou o Poder Legislativo, deu os parabéns aos  participantes e classificou-os todos como verdadeiros campeões. “Essa integração do esporte com a educação gera uma transformação social, cultural e educacional. E quem ganha com isso são vocês alunos, jovens e adultos, que estão aqui participando”, ressaltou.

A abertura dos Jogos Escolares da Integração – NEJA contou ainda com apresentações culturais de alunos do Dois de Setembro e com duas disputas da modalidade Cabo de Guerra, entre as escolas João Batista e Castro Brasil, no feminino, e João Leite de Barros e Barão do Rio Branco masculino.

Os jogos acontecem em duas etapas. Na primeira, que acontece de 04 a 08 de junho, as escolas participantes serão divididas em quatro polos de caráter.  Já a segunda etapa terá caráter desportivo e acontecerá nos dias 05 a 09 de novembro, as modalidades selecionadas são: Cabo de Guerra, Queimada Tradicional, Tênis de mesa e jogos de tabuleiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas