Menu
quinta, 22 de fevereiro de 2024
Governo - Fazer Bem Feiro - Fevereiro 2024
Governo - Fazer Bem Feiro - Fevereiro 2024
Geral

Dez escolas participam da campanha “Uso e reuso consciente da água”

13 abril 2018 - 10h18Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal – Núcleo de Educação Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e da VETORIAL Mineração, lançaram no Dia Mundial da Água, 22 de março, a Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água”. A ação acontece através de um concurso entre as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), no qual as unidades de ensino confeccionam um vídeo, com a participação dos alunos,  apresentando idéias e ações que representem o uso e reuso consciente da água.

As escolas participantes têm até o dia 16 de abril de 2018 para entregar os vídeos para a seleção. A premiação ocorrerá no dia 22 de abril – Dia da Terra, e será ofertada pela VETORIAL Mineração que doará um bebedouro refrigerado instalado para a escola vencedora. O vídeo vencedor será divulgado em toda a Rede de Ensino Municipal e a Fundação do Meio Ambiente do Pantanal utilizará o mesmo na divulgação de projetos relacionados com o tema no ano de 2018.

O objetivo da campanha é estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e os danos causados pelo mau uso da mesma. O público alvo da campanha será alunos do 6º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino. Os pais dos alunos participantes deverão assinar a autorização para participação e utilização de imagens dos seus filhos. Cada escola poderá concorrer com até dois (02) vídeos.

A Comissão julgadora será composta por 06 membros: 02 da REME, 02 da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e 02 da VETORIAL Mineração. As escolas que aderiram à Campanha da Água foram:

Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, Escola Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Cyriaco Felix de Toledo, Escola Municipal Rural Paiolzinho, Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque

São itens obrigatórios para os vídeos: Ligação com o tema proposto na campanha; Atendimento ao tempo máximo do vídeo de 15 segundos; Participação da comunidade escolar no vídeo; Atendimento ao prazo limite para entrega do vídeo (dia 16 de abril de 2018); O formato de gravação do vídeo deverá ser “.avi” ou “.mp4”.

Critérios de pontuação são: Relevância do conteúdo apresentado (2,5 pontos); Domínio do conteúdo apresentado (2,5 pontos); Envolvimento da comunidade escolar (3,0 pontos); e Criatividade (2,0 pontos). A nota final será a média das pontuações oriundas as avaliações dos jurados, com o critério “Relevância do Conteúdo Apresentado” sendo utilizado como nota de desempate em caso de necessidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Proposta
Vereador sugere tarifa zero aos domingos nos ônibus de Corumbá
Plantão
Bombeiros registraram sete quedas de árvores causadas pelo temporal desta quarta
Seminário
Combate à incêndios em MS será aliado a mudança da prática do uso do fogo
Imunização
Corumbá e Ladário aguardam chegada da vacina contra dengue nesta quinta-feira
Tempo
Quinta-feira tem tempo instável e maior probabilidade de chuva dos últimos dias
Corumbá tem 25°C pela manhã e 34°C à tarde
Você viu?
Bailarinos de Corumbá se apresentaram no palco do Caldeirão com Mion
Destaque
Curso de gastronomia qualifica guias e piloteiros das regiões de Albuquerque e Porto Morrinho
Destaque
Alunos do Geração Olímpica conquistam 3 ouros, 1 prata e 8 bronzes no Estadual de Judô
Na Câmara
Anatel e Procon são acionados para fiscalizar serviços de empresas de internet na cidade
Na Câmara
Projeto de Lei obriga remoção de cabos e fiação excedente e inutilizados na cidade

Mais Lidas

Últimas 24h
Bombeiros atendem acidente de trânsito, resgate de cadáver e incêndio em creche
Plantão
Pessoa é encontrada morta em casa do Popular Velha
Turismo
Anhuma, no Pantanal de Albuquerque: refúgio dos amantes da pesca e natureza
Você viu?
Bailarinos de Corumbá se apresentaram no palco do Caldeirão com Mion