Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Dez escolas participam da campanha “Uso e reuso consciente da água”

13 abril 2018 - 10h18Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal – Núcleo de Educação Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e da VETORIAL Mineração, lançaram no Dia Mundial da Água, 22 de março, a Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água”. A ação acontece através de um concurso entre as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), no qual as unidades de ensino confeccionam um vídeo, com a participação dos alunos,  apresentando idéias e ações que representem o uso e reuso consciente da água.

As escolas participantes têm até o dia 16 de abril de 2018 para entregar os vídeos para a seleção. A premiação ocorrerá no dia 22 de abril – Dia da Terra, e será ofertada pela VETORIAL Mineração que doará um bebedouro refrigerado instalado para a escola vencedora. O vídeo vencedor será divulgado em toda a Rede de Ensino Municipal e a Fundação do Meio Ambiente do Pantanal utilizará o mesmo na divulgação de projetos relacionados com o tema no ano de 2018.

O objetivo da campanha é estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e os danos causados pelo mau uso da mesma. O público alvo da campanha será alunos do 6º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino. Os pais dos alunos participantes deverão assinar a autorização para participação e utilização de imagens dos seus filhos. Cada escola poderá concorrer com até dois (02) vídeos.

A Comissão julgadora será composta por 06 membros: 02 da REME, 02 da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e 02 da VETORIAL Mineração. As escolas que aderiram à Campanha da Água foram:

Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, Escola Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Cyriaco Felix de Toledo, Escola Municipal Rural Paiolzinho, Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque

São itens obrigatórios para os vídeos: Ligação com o tema proposto na campanha; Atendimento ao tempo máximo do vídeo de 15 segundos; Participação da comunidade escolar no vídeo; Atendimento ao prazo limite para entrega do vídeo (dia 16 de abril de 2018); O formato de gravação do vídeo deverá ser “.avi” ou “.mp4”.

Critérios de pontuação são: Relevância do conteúdo apresentado (2,5 pontos); Domínio do conteúdo apresentado (2,5 pontos); Envolvimento da comunidade escolar (3,0 pontos); e Criatividade (2,0 pontos). A nota final será a média das pontuações oriundas as avaliações dos jurados, com o critério “Relevância do Conteúdo Apresentado” sendo utilizado como nota de desempate em caso de necessidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Programa Cine Andante divulga programação de agosto em Corumbá
Cidadania
Encerra em 31 de julho inscrições de oficinas e qualificação para crianças e jovens em Corumbá
Garantia de Recursos
Fiscalização da PF contra incêndios no Pantanal seguirá até o fim deste ano
Futebol
Técnico destaca classificação do Costa Rica no 'grupo da morte'
Oportunidade
IFMS abre 150 vagas de graduação para portadores de diploma, reingressos e transferências
Até sexta-feira
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
VEM 2024
Festival de música católica tem dois sul-mato-grossenses entre os classificados

Mais Lidas

Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo
Consequência
Fumaça volta a encobrir área urbana de Corumbá
Oportunidade
Funtrab oferece mais de 4,8 mil vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Plantão
Bombeiros registram oito incêndios urbanos nas últimas 24 horas