Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Dez escolas participam da campanha “Uso e reuso consciente da água”

13 abril 2018 - 10h18Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal – Núcleo de Educação Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e da VETORIAL Mineração, lançaram no Dia Mundial da Água, 22 de março, a Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água”. A ação acontece através de um concurso entre as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), no qual as unidades de ensino confeccionam um vídeo, com a participação dos alunos,  apresentando idéias e ações que representem o uso e reuso consciente da água.

As escolas participantes têm até o dia 16 de abril de 2018 para entregar os vídeos para a seleção. A premiação ocorrerá no dia 22 de abril – Dia da Terra, e será ofertada pela VETORIAL Mineração que doará um bebedouro refrigerado instalado para a escola vencedora. O vídeo vencedor será divulgado em toda a Rede de Ensino Municipal e a Fundação do Meio Ambiente do Pantanal utilizará o mesmo na divulgação de projetos relacionados com o tema no ano de 2018.

O objetivo da campanha é estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e os danos causados pelo mau uso da mesma. O público alvo da campanha será alunos do 6º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino. Os pais dos alunos participantes deverão assinar a autorização para participação e utilização de imagens dos seus filhos. Cada escola poderá concorrer com até dois (02) vídeos.

A Comissão julgadora será composta por 06 membros: 02 da REME, 02 da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e 02 da VETORIAL Mineração. As escolas que aderiram à Campanha da Água foram:

Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, Escola Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Cyriaco Felix de Toledo, Escola Municipal Rural Paiolzinho, Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque

São itens obrigatórios para os vídeos: Ligação com o tema proposto na campanha; Atendimento ao tempo máximo do vídeo de 15 segundos; Participação da comunidade escolar no vídeo; Atendimento ao prazo limite para entrega do vídeo (dia 16 de abril de 2018); O formato de gravação do vídeo deverá ser “.avi” ou “.mp4”.

Critérios de pontuação são: Relevância do conteúdo apresentado (2,5 pontos); Domínio do conteúdo apresentado (2,5 pontos); Envolvimento da comunidade escolar (3,0 pontos); e Criatividade (2,0 pontos). A nota final será a média das pontuações oriundas as avaliações dos jurados, com o critério “Relevância do Conteúdo Apresentado” sendo utilizado como nota de desempate em caso de necessidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública