Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Detran-MS lança novo Portal de Serviços Digitais

11 julho 2020 - 07h47Viviane Freitas e Vivianne Nunes do Detran/MS

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) lançou, na manhã desta sexta-feira (10), com a presença do secretário de Governo, Eduardo Riedel, seu novo portal de serviços Meu Detran, que aprimora a experiência do cliente na busca por serviços digitais. O layout do site também será renovado e reorganizado, passando a ser um canal de notícias e informações e dando direcionamento aos serviços digitais para o novo portal.

Desde que assumiu a presidência do Detran-MS no início do mês de março, Rudel Trindade Junior, vem tratando o tema ‘Detran Digital’ como prioridade. No entanto, a atual situação sanitária do país acabou demonstrando claramente a necessidade de intensificar a utilização de ferramentas digitais.

“Nossas equipes não param de buscar melhoria e evolução para o Detran, principalmente nos canais digitais. Este novo portal é uma prova disso e com ele, vamos atender milhares de clientes trazendo retorno rápido e preciso”, comentou o diretor-presidente.

Para o secretário de Governo, a nova gestão do Departamento “capturou bem a mensagem e a linha de trabalho do Estado que é o MS Digital. Isso é uma questão de eficiência, de chegar na frente e o Detran tem uma responsabilidade grande com isso”, afirmou Riedel. Durante sua fala o secretário destacou a importância de o cidadão ser valorizado como contribuinte e dos órgãos públicos em acompanhar a evolução tecnológica.

Na ocasião, o diretor de Tecnlogia da Informação, Robson Alencar, apresentou o novo layout do site do Detran, que agora conta com uma apresentação mais clara e objetiva. Logo no início do site, há uma barra de pesquisa onde o cliente pode digitar o serviço que procura. Como tela principal um direcionamento ao Portal de Serviços Meu Detran.

Meu Detran

O novo portal de serviços digitais tem uma plataforma organizada separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Isso tornará a busca do cliente mais simples e objetiva.

Como novidade, o portal tem uma ferramenta de cadastro e login, onde o cliente irá fornecer seus dados que serão usados em novos serviços para que futuramente receba notificações personalizadas sobre seu veículo ou CNH.

Novidades

A ferramenta “Fale Conosco”, lançada em março deste ano, já respondeu mais de mil questionamentos de clientes e agora está moderna e mais eficiente. O que antes era realizado via e-mail, agora será possível enviar o questionamento, de acordo com o assunto, apenas com um clique.

O CNH Ágil, também conta com novo layout, totalmente digital. As etapas foram reformuladas de uma maneira mais objetiva, deixando o ambiente virtual mais moderno. Por meio da ferramenta é possível renovar a CNH da Capital e Interior, emitir habilitação definitiva, 2ª via, PID (Permissão Internacional para Dirigir) e consultar pontuação.

O cliente pode emitir a habilitação em 48h e ativá-la de forma digital pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) ou optar por receber o documento em casa, sem custo adicional.

A Comunicação de Venda Online é também uma das novidades que o novo portal apresenta. Agora o cliente não precisará ir até uma agência para comunicar a venda, o que vai diminuir o número de atendimentos presenciais.

Já as empresas e profissionais que irão se credenciar ao órgão, não precisarão mais se deslocar a uma Agência para entregar a documentação. Agora com o novo portal, é possível realizar o credenciamento de forma totalmente digital.

Robson lembrou que o novo portal de serviços digitais estará permanentemente em evolução. “Os feedbacks dos clientes serão muito importantes, para que possamos oferecer serviços cada vez mais digitais, de forma eficiente e segura”, finaliza.

O lançamento foi realizado no auditório do Departamento,  seguindo todas as recomendações das organizações de saúde. A temperatura de todas as pessoas foi aferida na entrada do auditório, as cadeiras estavam devidamente sinalizadas para garantir o distanciamento. Também foi disponibilizado álcool em gel e todos estavam usando máscara facial.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa
Auditoria
Brechas favorecem corrupção em mais de 90% das organizações públicas de MS, revela TCU
Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
Limpeza
Centro e Aeroporto recebem mutirão da dengue
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (17) em Corumbá
PMA
Usina é multada em quase R$ 2 milhões por incêndio em áreas protegidas por lei
Cursos Grátis
Confira programação das carretas do Cidade Empreendedora em Corumbá
Repasses
MEC lança Painel de Investimentos em Educação Básica

Mais Lidas

"Branca Pura"
Operação apreende 47 quilos de cocaína; carga é avaliada em R$ 650 mil
Criminoso
Polícia investiga incêndio na ponte do Saran na Estrada Parque
Bodoquena
Assentamento é multado em R$ 60 mil por incêndio no Pantanal
Campo Grande
Tesouro Nacional reprova administração do prefeito Marquinhos Trad e secretário