Menu
terça, 19 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado

15 maio 2021 - 11h40Portal do Governo de MS

Mais 96 vagas foram disponibilizadas para a continuidade do mutirão de atendimento para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas que exercem Atividade Remunerada, promovido pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na agência Geraldo Garcia, no Pátio Central, em Campo Grande neste sábado (15).

O atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com quatro turmas de atendimento psicológico, sendo duas às 10h e duas ao 12h. Além de atendimento médico das 11h ao 12h30.

A primeira ação, com objetivo de atender motoristas profissionais, que necessitam do primeiro atendimento, para dar sequência à renovação da habilitação, aconteceu no último sábado (8) e atendeu acima do esperado. Devido ao sucesso, o mutirão será continuado.

“Atendemos toda a capacidade, tínhamos 120 vagas e 126 pessoas foram atendidas, sem aglomeração, com fluxo rápido e organizado, foi um sucesso e por isso decidimos abrir mais um dia”, ressalta a gerente regional do Departamento, Laiza Machado.

Motorista profissional há 20 anos, Evanir dos Santos Machado, conta que sua CNH venceu na pandemia e que aproveitou o mutirão para se regularizar. “Precisava regularizar minha carteira que venceu na pandemia e como estava tudo suspenso, estava esperando. Quando vi o mutirão, fiz o agendamento pelo site e vim, achei muito legal”, conta.

Desde 2008, Mato Grosso do Sul, contabiliza 4.881 motoristas que exercem atividade remunerada com a carteira de habilitação vencida. Só em 2021, são 1.218 CNHs sem renovação.

“Nós queremos contribuir com aqueles que necessitam da habilitação como fonte de renda, já que o agendamento para esses clientes teria vaga disponível a partir de junho e agilizar o processo, enquanto o motorista aguarda o resultado do psicológico, já faz o exame médico”, conclui Laiza.

Agendamento

O pagamento das guias para renovação, poderá ser realizado com cartão de débito e App do cliente ou em dinheiro na lotérica.

Para agendar o atendimento, basta acessar o site pelo link, fazer o cadastro com CPF, email, telefone e cidade.

Na opção local, selecionar “Pátio Central (Geraldo Garcia), no serviço “Atividade Remunerada (Renovação de CNH) e na data, 15 de maio de 2021, sábado.

Confirmar o código divulgado e solicitar agendamento. Você receberá por email informações sobre o atendimento e o número do protocolo.

Para ser atendido basta comparecer no local Pátio Central (Geraldo Garcia) com seu nº de protocolo em mãos e documento de identificação oficial com foto com, no máximo, 10 minutos de antecedência.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade
Incentivo
Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março
Semana do Jovem Eleitor
Campanha do TSE nas redes sociais incentiva o voto entre jovens de 16 e 18 anos
Acima da meta
Acórdãos do Tribunal de Justiça de MS são publicados em até três dias úteis
Internacional
Riedel inicia semana com viagem ao Paraguai para tratar de Rota Bioceânica
Mãe e Filho
Homem descumpre medida protetiva e é preso com 30 trouxinhas de pasta base
Cheff Escolar
Software auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
Novidade da edição
Campeonato de Arremesso do FIPEC 2024 teve mulher como campeã

Mais Lidas

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade