A partir desta segunda-feira (1º.10) o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) dá início ao serviço de parcelamento de dívidas que vai beneficiar usuários em todo o Estado.
Todas as dívidas poderão ser parceladas em até 12 vezes e o usuário poderá utilizar até três cartões de crédito diferentes, se for necessário, para atingir o limite de crédito de cada cartão.
A primeira cabine será instalada em Campo Grande, na sede do Detran, localizada na MS 080 – saída para Rochedo. Após 60 dias os serviços devem estar disponibilizados no interior do Estado e em outros pontos instalados também na Capital.
Atualmente, o pátio do Detran possui 10.436 veículos apreendidos. Destes, 10.190 possuem algum tipo de pendência financeira como multas, licenciamentos e outros. A dívida referente ao atraso no pagamento de licenciamento lidera o ranking de pendências podendo chegar a R$ 67 milhões, sendo que o valor total deve ultrapassar os R$ 300 milhões.
O serviço irá facilitar aos proprietários de veículos na quitação de seus débitos. É importante ressaltar que no parcelamento das dívidas serão cobrados os encargos financeiros do cartão, cabendo a cada um analisar sua decisão no ato do parcelamento.
Para atender a essa demanda, de acordo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em seu artigo 12 da portaria 149 de 2018, o credenciamento é exclusividade do Departamento Nacional cabendo aos órgãos e entidades executivas de trânsito firmarem, sem ônus, parecerias técnico operacionais para viabilizar o pagamento parcelado de débitos relacionados à veículos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
