Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Desfile das Profissões destaca participação feminina na sociedade

12 março 2018 - 09h47Prefeitura de Corumbá

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a Feira da Mulher – Desfile de Profissões destacou a participação feminina na sociedade. O evento foi realizado no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, na noite da última sexta-feira, 9 de março.

“O nosso objetivo em mais um ano estarmos realizando essa ação é justamente evidenciar a mulher em seus diversas papeis que desempenha dentro da sociedade. Viemos aqui valorizar, mostrar que a mulher não é esse sexo frágil que muitas pessoas pensam”, comentou a secretária especial de Cidadanias e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira.

“Nós queremos com isso, além de homenagear esse Dia Internacional, também chamar a atenção para o tema que o Poder Público municipal está trabalhando nesse ano, com uma campanha focando a questão da violência, que infelizmente ainda é uma questão bastante preocupante em nosso município”, prosseguiu Beatriz.

A campanha da Prefeitura de Corumbá tem como tema “Sim eu meto a colher – No seja cumplice, denuncie!”. “Com isso estamos pedindo o apoio da população para que nos ajude a combater esses casos em nossa cidade. Se a pessoa conhece alguém que sofre algum tipo de violência doméstica denuncie através do 180. Com esse gesto podemos salvar uma vida”, completou a secretária especial.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, lembrou que o mês de março é importante para evidenciar a questão da violência contra a mulher, mas ressaltou que esse é um trabalho realizado o ano todo pela Prefeitura. “No mês inteiro é destacado o papel de valorização da mulher, mas o Município faz esse trabalho o ano inteiro, sempre valorizando a presença da mulher, alertando sobre a importância da denuncia em casos de violência”, afirmou.

“O Desfile das Profissões mostra que a mulher tem importância na sociedade, mas que ainda precisamos de mais valorização de toda sociedade. Essa visão o Marcelo (Iunes) sempre teve e vamos priorizar essa atenção para nossas mulheres. O lugar da mulher é onde ela quiser”, concluiu a primeira-dama.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE ILEGAL
ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização
PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
CONSUMIDOR
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
EDUCAÇÃO
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá
CULTURA
Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet
GERAL
MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
POLICIAL
Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá