A descentralização dos serviços de fisioterapia disponibilizados pela Prefeitura de Corumbá, está sendo solicitada pelo vereador Yussef Salla como forma de ampliar o atendimento por parte da população corumbaense residente tanto na área urbana, bem como na zona rural.
A solicitação foi feita durante sessão da Câmara de Vereadores e endereçada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário da Saúde, Rogério Leite. Além da descentralização dos serviços, Yussef sugeriu também a disponibilização de um veículo próprio para levar atendimento até a casa das pessoas que estão acamadas.
“Precisamos descentralizar para melhor atender a comunidade. Por isso mesmo é importante a implantação de salas de fisioterapia em unidades de saúde com localização estratégicas em bairros como Nova Corumbá, Popular Velha e Cristo Redentor. Isso fará com que possamos levar este importante atendimento para mais próximo dos usuários”, explicou.
Além disso, o vereador sugeriu também que esse tipo de atendimento possa ser disponibilizado à população residente nos assentamentos de Corumbá, nos postos de saúde do Urucum e Taquaral, por exemplo. “Estes dois locais serviriam de referência para atender os pequenos produtores rurais”, reforçou.
Infraestrutura
Yussef reivindicou ainda à Prefeitura, recuperação do pavimento da Rua Totico de Medeiro, entre as Ruas Albuquerque e a Cáceres, que encontra-se em precárias condições; serviço de reparo na calçada da Avenida. Rio Branco, entre Nossa Senhora da Candelária e a Senador Paulino Lopes da Costa, trecho bastante utilizado pela população, principalmente para atividades físicas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal

Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURASesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância

Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado

Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá

MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus

Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19

Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
