Os deputados votam na sessão de desta terça-feira(03), na Assembleia Legislativa, o projeto que visa estimular o turismo em Mato Grosso do Sul, com normas que possam haver mais integração entre poder público e iniciativa privada. A intenção é a realização de pesquisas, estudos para que melhore a qualidade dos serviços prestados.
O governo enviou a proposta que cria o Sistema e Plano Estadual de Turismo. Uma das metas é aumentar a renda e a geração de emprego nos diversos pontos turísticos do Estado, além de divulgar estes lugares a nível nacional e internacional.
O documento faz parte de um trabalho conjunto entre representantes do poder executivo, Fundtur (Fundação de Turismo de MS), empresas e sociedade civil organizada. O plano (estadual) também quer incentivar as ações de ecoturismo, com a capacitação dos profissionais que trabalham no setor.
Uma das melhorias será nos incentivos e relação a política de crédito para empresas de turismo, tendo entre as ações, benefícios fiscais para estas atividades. O governo estadual justificou que com o crescimento do número de turistas no Estado é preciso ter uma política específica sobre o tema, para que possa fortalecer a economia local.
O projeto será votado em primeira votação, se for aprovado, segue para as comissões de mérito da Assembleia, para segunda apreciação em plenário. Os parlamentares podem apresentar emendas para acrescentar à proposta ou seguir as normas estabelecidas pelo governo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
