
Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que escalona o pagamento do piso salarial aos professores, em 20 horas, até 2027. A proposta ainda transforma o salário dos profissionais em subsídio, e garante reajuste salarial à categoria de 6% até 15%, em outubro.
A matéria foi enviada para Assembleia, após cinco meses de negociação entre a categoria e o governo estadual. “Chegamos a um acordo, que resultou neste texto final, que tem como destaques a mudança no sistema remuneratório e a extensão do pagamento do piso até 2027”, disse o presidente da Fetems (Federação dos Profissionais da Educação de MS), Jaime Teixeira.
O dirigente ainda destacou o reajuste salarial dos professores em outubro, que varia de 6% (final da carreira) até 15,5% (início da carreira). “Este reajuste atinge 21 mil profissionais da Educação Básica, entre efetivos e aposentados”, explicou ele.
Outro compromisso firmado foi a realização de concurso público para professores efetivos no ano que vem. “O concurso será lançado em 2021 e no ano de 2022 já teremos a posse destes profissionais”, disse Teixeira.
A proposta do governo garante o pagamento do piso salarial, em 20 horas aos professores, de forma escalonada até 2027, mantendo os percentuais previstos para 2020 e 2021.
Também transforma o salário dos profissionais em subsídio, o que permite juntar a remuneração, com o adicional de tempo de serviço, em um único valor. O projeto foi aprovado em regime de urgência, após acordo dos líderes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Atuação de MS frente às mudanças climáticas é destaque em evento da COP 28

Semana começa em MS com 5 mil vagas de empregos em aberto na Funtrab
Segunda-feira amanhece com chuva e tem possibilidade de tempestades com queda de granizo
A chuva cai desde as 4 horas da madrugada em Corumbá
Em CorumbáCondenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD
