Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Defesa alega que ação em ‘quitinete de Puccinelli’ foi sem mandado e ilegal

01 agosto 2018 - 09h44TopMídia News

Um vídeo enviado pela Polícia Federal para a defesa de André Puccinelli (MDB) supostamente mostra que os agentes da PF e o delegado que estiveram presentes na operação não tinham mandado ou autorização judicial para entrarem no local. Em nenhum momento a autorização foi mostrada. Pelo menos essa é a alegação da defesa do ex-governador.

"Eles estiveram aqui e não mostraram nenhum papel, nenhum mandado", garante seu Luiz, o homem que alugava o local para guardar o que seriam documentos e bugigangas do ex-governador. Havia, inclusive, uma maquete do polêmico Aquário do Pantanal e agendas da época em que ele era governador.

No vídeo, gravado em 8 de dezembro do ano passado, um dos agentes aborda Luiz Gonçalves Valente Filho em frente às casas que ele aluga no distrito industrial e pede que ele “conte rapidinho” a história do filho, que “o filho do senhor trabalha para o André Puccinelli Junior, o filho do André Puccinelli”. As imagens também mostram o momento em que o responsável pela operação insiste que o homem dê a autorização para entrar no local. 

“Vocês não foram? Então pode ir lá”, dizendo que eles já entraram, mesmo sem o mandado. A confirmação de que não foi apresentado mandado judicial já havia sido notícia no TopMidiaNews quando a reportagem esteve em Indubrasil e conversou com Luiz Valente. Ele afirmou que não teria recebido nenhum papel dos agentes e que deixou os mesmos entrarem pois “não iria contra delegado da polícia federal”. 

Segundo ele, a operação aconteceu depois de agentes à paisana monitorarem a região durante alguns dias. "Ficaram uma semana rodando com um carro Corola e vendo o movimento. Eu nem sabia o que tinha lá dentro e fui explicar isso. Quando perguntei de papel vieram dois delegados e um deles foi até ríspido comigo, mas a gente vai contra polícia?", reclamou e questionou.

A operação aconteceu em 8 de dezembro do ano passado, pouco depois de André Puccinelli ser eleito presidente regional do MDB e apresentado como pré-candidato ao governo pela sigla. Inicialmente a convenção do partido estava marcada para o dia 18 de novembro de 2017, porém teve que ser adiada, uma vez que no dia 14 de novembro aconteceu a primeira prisão do ex-governador, que durou menos de 24 horas. 

VEJA O MOMENTO DA BATIDA POLICIAL:

ENVOLVIDO
Nas imagens do vídeo, que tem duração de um minuto meio, um dos agentes questiona o proprietário sobre um homem chamado “João” e, segundo apurado pela reportagem, seria o advogado João Paulo Calves, também preso durante operação no dia 20 de julho. Ele seria um dos sócios do Instituto Ícone e estaria envolvido no suposto esquema de lavagem de dinheiro. 

A defesa de João Paulo nega que ele tenha envolvimento. “A abordagem da PF e o acesso à quitinete, no que diz respeito a meu cliente, certamente será objeto de esclarecimento e prova, na Justiça, o que até agora a ele não foi dada a oportunidade”, declara o advogado André Luiz Borges Netto.
“Meu cliente aguarda ser posto em liberdade para responder na Justiça, com clareza e rapidez, sobre toda e qualquer acusação, para revelar ser inocente, nada tendo feito de ilícito”, afirma.

André Puccinelli, o advogado André Puccinelli Jr e Calves foram presos no dia 20 de julho, um dia antes da primeira data anunciada da convenção do MDB, quando o nome dele seria referendado como candidato a Governador. A pedido da bancada o evento teve a data mudada para o dia 4 de agosto, ainda assim, a defesa defende a tese de prisão política.

Deixe seu Comentário

Leia Também

História
Sessão especial reúne corte do TJMS em celebração aos 150 anos da Comarca de Corumbá
Tempo
Chuva e sol se alternam nesta quinta e sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 23°C e máxima de 35°C nesta quinta-feira
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário