Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Defensoria Pública apresenta projeto de construção da nova sede em Corumbá

24 setembro 2019 - 08h58Prefeitura de Corumbá

O projeto arquitetônico da nova sede da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul em Corumbá foi apresentado ao prefeito Marcelo Iunes. A apresentação aconteceu na sexta-feira, 20 de setembro, data em que o chefe do Executivo Municipal sancionou a lei prorrogando o prazo para inicio da construção.

“Temos o projeto pronto e agora vamos iniciar os procedimentos licitatórios para escolha da construtora que vai edificar o prédio. Acreditamos que, pelos prazos legais, iremos iniciar essa obra já no começo de 2020. Planejamos a construção entre 12 meses e 15 meses. A nova sede vai beneficiar muito as populações de Corumbá e Ladário”, disse Fábio Rogério Rombi da Silva, defensor público geral do Estado de Mato Grosso do Sul. A nova sede vai ser construída na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Fábio Rombi classificou como “fundamental” o apoio da Prefeitura ao longo do processo de construção da nova sede. “No passado o Município já havia doado a área para construção e estabelecia prazo para que isso acontecesse. Infelizmente, por questões orçamentárias, a Defensoria não conseguiu iniciar a obra em Corumbá e esse prazo acabou expirando. O Executivo foi sensível ao nosso apelo de encaminhar, para a Câmara, um novo projeto de lei ampliando esse prazo. O Legislativo foi sensível à causa e aprovou a prorrogação. O prefeito sancionou a lei e nos deu a possibilidade de retomar o projeto de construção”, completou o defensor geral.

“Ficamos felizes em apoiar a Defensoria nesta questão. Estamos à disposição para ações que tragam o desenvolvimento de Corumbá e que garantam melhoria de qualidade de vida para a população”, disse Marcelo Iunes. O prefeito ainda agradeceu aos vereadores pela atenção que deram ao projeto de lei e a sensibilidade em aprová-lo.

O defensor público geral do Estado também apresentou ao prefeito uma proposta de termo de cooperação entre Defensoria e Município para fiscalização do cumprimento de prazos na construção da nova sede.

Acompanharam a reunião, o deputado estadual Evander Vendramini, o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior e os defensores públicos Carlos Felipe Guadanhim Bariani, Marcel Leonardo Pelagio Gaio, Marcel Antão de Macedo e Danilo Iano Shiroma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Polícia
Três foragidos foram capturados nas últimas 24 horas
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Economia
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus