Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Cursos em diversas áreas estão com inscrições abertas no Senac Corumbá

05 julho 2018 - 08h40Kamilla Marques

Quem busca por formação profissional encontra opções variadas no Senac de Corumbá, que está com inscrições abertas para sete cursos com início neste mês de julho. As opções são nas áreas de gestão, informática e beleza.

Um dos cursos é o de Automaquiagem, com início dia 07 de julho, aos sábados, das 8h às 12h. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto. O curso ensina desde o básico da maquiagem, como fazer uma pele perfeita com aspecto natural, aplicação correta de cada produto, até dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com você, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do seu rosto.

Outra opção é o curso Design de Sobrancelha, que proporciona aos participantes o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas através da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente. O curso tem início dia 16 de julho e será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h.

Ainda na área da beleza tem o curso de Depilador, que qualifica o profissional para a realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. As aulas têm início dia 23 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h.

Na área da gestão a opção é o curso Assistente de Recursos Humanos, com 160 horas e início dia 16 de julho.O profissional atua nos processos relativos aos subsistemas de provisão, desenvolvimento, aplicação e manutenção, cujas atividades estão sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos de empresas dos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.

Confira as opções na área da informática:

- Informática Básica para a Melhor Idade - Tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail. As aulas começam dia 16 de julho.

- CorelDRAW e Photoshop - Ilustração Digital e Tratamento de Imagem - Capacita o aluno para criar e desenvolver ilustrações vetoriais e layout de páginas para meios impressos ou digitais, utilizando os recursos e ferramentas do CorelDRAW. As aulas têm início dia 17 de julho, das 18h45 às 22h, às terças e quintas.

- Operador de Computador, com início dia 23 de julho. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. Para participar é preciso idade mínima de 15 anos e ensino fundamental incompleto.

O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 242. Mais informações pelo telefone (67) 3234-2000 ou no site: www.ms.senac.br/corumba.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal