Desde o ano de 2020, os cursos de Letras Português e Inglês (0525) e Letras Português e Espanhol (0513), da UFMS – Campus Pantanal (UFMS-CPAN), não recebem turmas de calouros. A unidade enfrenta problemas como a escassez de professores devido à inexistência de concursos públicos.
Hoje (4), está prevista uma reunião para decidir o rumo das Letras no CPAN e, o quadro é preocupante. A reitoria sugere o fechamento do curso por mais dois anos (ciclo 2023-2024) e argumenta que não há indicadores "significativos do interesse da população da cidade de Corumbá e região em graduar-se em Letras".
De acordo com o Centro Acadêmico do Campus, apesar do apagão docente que o Brasil tem sofrido, com diminuição de estudantes com interesse em estudar licenciaturas, é indispensável que uma cidade como Corumbá oferte o curso presencialmente, pois ainda há demanda de professores e ainda há estudantes.
O Centro diz lamentar que a UFMS tenha sugerido o que consideram um absurdo e, esperam que a reitoria reconsidere a fala. “Que entendam os esforços da coordenação e dos estudantes de Letras para manter a área de formação na cidade de Corumbá”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

Teste físico de seleção para bombeiros temporários começa em 14 de julho

Operação Saturação é desencadeada para inibir crimes em Corumbá e Ladário

Proprietário de moto incendiada no centro suspeita de ato criminoso

Trabalhador rural é picado por cobra em fazenda no Pantanal

Homem é condenado a 30 anos por estupro e cárcere privado de idosa em Corumbá
Quinta-feira tem alerta para umidade relativa do ar em até 20%
Temperatura deve variar entre 14°C e 33°C em Corumbá e Ladário

Volume exportado por Corumbá e Porto Murtinho já supera todo o ano de 2024

Tutora oferece recompensa para quem encontrar gatinha desaparecida em Corumbá
