Desde o ano de 2020, os cursos de Letras Português e Inglês (0525) e Letras Português e Espanhol (0513), da UFMS – Campus Pantanal (UFMS-CPAN), não recebem turmas de calouros. A unidade enfrenta problemas como a escassez de professores devido à inexistência de concursos públicos.
Hoje (4), está prevista uma reunião para decidir o rumo das Letras no CPAN e, o quadro é preocupante. A reitoria sugere o fechamento do curso por mais dois anos (ciclo 2023-2024) e argumenta que não há indicadores "significativos do interesse da população da cidade de Corumbá e região em graduar-se em Letras".
De acordo com o Centro Acadêmico do Campus, apesar do apagão docente que o Brasil tem sofrido, com diminuição de estudantes com interesse em estudar licenciaturas, é indispensável que uma cidade como Corumbá oferte o curso presencialmente, pois ainda há demanda de professores e ainda há estudantes.
O Centro diz lamentar que a UFMS tenha sugerido o que consideram um absurdo e, esperam que a reitoria reconsidere a fala. “Que entendam os esforços da coordenação e dos estudantes de Letras para manter a área de formação na cidade de Corumbá”.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Indivíduo furta celular da irmã e vende por R$ 20 reais

Projeto de Lei pede inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física da Reme

Boliviano é preso com quase 15 quilos de cocaína na fronteira

Campanha eleitoral inicia amanhã; entenda regras para candidatos e partidos
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5
Comemoração de Dia dos Pais termina com briga entre famílias no bairro Cristo Redentor
Nove pessoas foram conduzidas para Delegacia; um homem precisou ser algemado e uma mulher precisou de pontos no Pronto Socorro

PMA reforça vigilância aos cardumes e apreende petrechos ilegais de pesca
Semana começa com máxima de 38°C no estado e previsão de virada de tempo amanhã
Corumbá tem máxima prevista em 37°C para esta segunda (15)

Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
