Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Curso gratuito no WhatsApp ensina marketing digital para mulheres empreendedoras

11 agosto 2022 - 10h58Assessoria

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito  de Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras 100% online e via WhatsApp. Essa é mais uma capacitação oferecida pelo #ElaFazHistória, uma iniciativa global da Meta que no Brasil conta com a parceria da Aliança Empreendedora.  O conteúdo é dividido em seis aulas práticas e permite que as mulheres aprendam a utilizar os recursos de marketing digital e potencializar suas vendas pela internet, principalmente nas redes sociais, utilizando recursos gratuitos. As inscrições estão disponíveis pelo link https://bit.ly/elafazhistoria_cursos ou ainda direto pelo WhatsApp: basta enviar  a palavra “oi’ para o número (41) 98803-5148. O início é imediato.    

O diferencial do curso é o fato das empreendedoras poderem realizar suas aulas utilizando apenas um celular. “A facilidade em acessar o curso permite que o público, composto por empreendedoras informais ou MEIs e, em muitos casos em situação de vulnerabilidade social, possam participar mesmo sem acesso a uma internet de qualidade, ou um bom aparelho de computador. O uso do WhatsApp utiliza menos dados e permite que todas tenham acesso a essa capacitação”, explica Lina Useche, cofundadora da Aliança Empreendedora. 

De acordo com pesquisa da Mobile Time/Opinion Box, de fevereiro de 2022, o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros. Por isso, a utilização do aplicativo permite levar conhecimento para um número maior de mulheres, em qualquer lugar, de forma democrática. 

Crescimento dos negócios digitais durante a pandemia 

Com a chegada da pandemia da covid-19, muitos negócios tiveram a necessidade de se tornarem digitais, com isso os conhecimentos sobre marketing digital e suas ferramentas tornaram-se ainda mais importantes.  

O curso criado pela Aliança Empreendedora com a plataforma Tamo Junto, em parceria com o Programa #ElaFazHistoria, capacita mulheres empreendedoras para a criação de conteúdo relevante para as redes sociais e ajuda a entender como o Facebook, Instagram e WhatsApp podem contribuir para a divulgação de pequenos negócios.  

“Empoderar mulheres empreendedoras é fornecer ferramentas e soluções gratuitas para fortalecerem os seus negócios, estimular a sua independência financeira e contribuir para a construção da sua jornada como empreendedora”, reforça Raquel Silva, Policy Campaigns & Programa da Meta.  

Como se inscrever 

O Curso de Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras é 100% online e via WhatsApp. Podem participar mulheres empreendedoras, formalizadas ou não. Para se inscrever, basta enviar a palavra ‘oi’ para o WhatsApp (41) 98803-5148 ou acessar o link https://bit.ly/elafazhistoria_cursos  

Outras trilhas de capacitação para mulheres empreendedoras 

No programa #ElaFazHistória as mulheres empreendedoras podem encontrar, ainda, outras capacitações para seus negócios. A plataforma Tamo Junto, da Aliança Empreendedora, oferece quatro cursos simultâneos que fazem parte do programa: Educação Financeira Módulo I, Educação Financeira Módulo II, Marketing Digital e Formalização. As inscrições estão abertas e todos os cursos são gratuitos com certificação, no formato online. Para participar, basta a empreendedora acessar a plataforma e fazer sua inscrição:  www.tamojunto.org.br/elafazhistoria.  

Além das capacitações, o projeto possui uma rede ativa de empreendedoras de todo o Brasil para a construção de redes e trocas de experiências. Além disso, oferece mentorias orientadas por meio do Guru de Negócios. 

"Estamos vivendo um momento de retomada, de abertura das atividades, e a internet conquistou um espaço importante durante a pandemia. A necessidade de investir e transformar seus negócios, potencializou o crescimento das capacitações digitais, sobretudo para mulheres empreendedoras que encontram nesses negócios a possibilidade de um crescimento e uma transformação pessoal e profissional", finaliza Lina Useche, cofundadora da Aliança Empreendedora. 

Sobre a Aliança Empreendedora e o Tamo Junto 

A Aliança Empreendedora sabe que todos os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e acredita no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa.  

Com o Tamo Junto, plataforma de conteúdos online e gratuitos desenvolvida pela Aliança Empreendedora, é possível ter acesso a cursos online e com certificado, videoaulas, artigos e ferramentas de gestão. Todos os conteúdos têm o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social. 

Saiba mais em www.aliancaempreendedora.org.brwww.tamojunto.org.br 

Sobre o #ElaFazHistória 

O Ela Faz História é um programa global mantido pela Meta desde 2016 e que busca contribuir para diminuição dos efeitos da desigualdade de gênero na vida de empreendedoras.  Até novembro de 2020, o programa já havia capacitado mais de 1 milhão de mulheres em 38 países pelo mundo. Mais do que nunca, a iniciativa busca estar ao lado dessas mulheres durante este momento sem precedentes, trabalhando para que cheguem até elas oportunidades que possam ajudá-las a manter de pé os seus negócios. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal