Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Criatividade e atividades virtuais marcaram Outubro Rosa na pandemia

23 outubro 2020 - 14h39Gesiane Bernardo

A versatilidade para se adaptar a situações adversas é uma das principais características dos brasileiros, e nessa pandemia, a Rede Feminina de Combate ao Câncer Corumbá – MS deu um show em criatividade para realizar a programação do Outubro Rosa, evento que alerta as mulheres para os cuidados preventivos ao câncer de mama e faz parte do calendário popular da cidade.

Todos os anos, durante os dias do mês de outubro, a Rede Feminina, presidida por Sabina Acosta, prepara uma extensa programação com caminhada, baile flashback, desfile, palestras e outras atividades com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer. “O Outubro Rosa é para lembrar que devemos nos tocar, porém a atenção não pode ficar restrito apenas a um mês, o cuidado deve ser o ano inteiro”, destaca Sabina.

Neste ano, devido a pandemia, as atividades do Outubro Rosa não poderiam ser realizadas, porém o fator criatividade tornou o evento possível. A instituição abriu o calendário iluminando de rosa a sede da instituição, na rua XV de Novembro, e realizou panfletagem e adesivagem dos carros no primeiro dia do mês, com respeito as medidas protetivas impostas pela Covid-19. Venderam 860 camisetas de apoio a causa, usadas na caminhada, que este ano foi virtual. Quem comprou a camiseta, postou sua foto na rede social, marcou a página da Rede Feminina e participou da 1ª caminhada virtual da instituição no dia 10 de outubro.

Panfletagem abriu o calendário do Outubro Rosa. Foto: Reprodução 

O tradicional desfile também ganhou sua versão online, com transmissão ao vivo realizada no dia 17 de outubro direto da loja Lisbella, parceria da Rede. Este ano, o desfile arrecadou latas de Ensure e Nutrem, suplemento alimentar, que ainda pode ser doado na sede da instituição, na rua XV de Novembro, até o dia 30 deste mês.

Neste sábado, 24, o médico oncologista Rafael Arregui, dará palestra a partir das 8 horas na página da Rede Feminina no Facebook, sobre as formas de prevenção à doença.  No domingo, 25, acontece o encerramento da programação, com missa na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na rua Dom Aquino, em frente ao Jardim da Independência, em Corumbá, às 19h. A missa acontece com lotação reduzida e transmissão ao vivo pela página da Rede Feminina no Facebook.

Ao Capital do Pantanal, Sabina afirmou que a maior dificuldade enfrentada pela instituição durante a pandemia foi a diminuição no número de voluntários, que na maioria fazem parte do grupo de risco e precisaram se manter em isolamento para evitar o contato com o vírus. “Felizmente não sofremos redução nas doações de alimentos, nossos parceiros fixos mantiveram o compromisso mesmo na pademia. Agora, convido aos interessados pelo voluntariado, que visitem a casa e abracem a causa conosco".

Infomações pelo telefone 3231-3057. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública