Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Criatividade e atividades virtuais marcaram Outubro Rosa na pandemia

23 outubro 2020 - 14h39Gesiane Bernardo

A versatilidade para se adaptar a situações adversas é uma das principais características dos brasileiros, e nessa pandemia, a Rede Feminina de Combate ao Câncer Corumbá – MS deu um show em criatividade para realizar a programação do Outubro Rosa, evento que alerta as mulheres para os cuidados preventivos ao câncer de mama e faz parte do calendário popular da cidade.

Todos os anos, durante os dias do mês de outubro, a Rede Feminina, presidida por Sabina Acosta, prepara uma extensa programação com caminhada, baile flashback, desfile, palestras e outras atividades com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer. “O Outubro Rosa é para lembrar que devemos nos tocar, porém a atenção não pode ficar restrito apenas a um mês, o cuidado deve ser o ano inteiro”, destaca Sabina.

Neste ano, devido a pandemia, as atividades do Outubro Rosa não poderiam ser realizadas, porém o fator criatividade tornou o evento possível. A instituição abriu o calendário iluminando de rosa a sede da instituição, na rua XV de Novembro, e realizou panfletagem e adesivagem dos carros no primeiro dia do mês, com respeito as medidas protetivas impostas pela Covid-19. Venderam 860 camisetas de apoio a causa, usadas na caminhada, que este ano foi virtual. Quem comprou a camiseta, postou sua foto na rede social, marcou a página da Rede Feminina e participou da 1ª caminhada virtual da instituição no dia 10 de outubro.

Panfletagem abriu o calendário do Outubro Rosa. Foto: Reprodução 

O tradicional desfile também ganhou sua versão online, com transmissão ao vivo realizada no dia 17 de outubro direto da loja Lisbella, parceria da Rede. Este ano, o desfile arrecadou latas de Ensure e Nutrem, suplemento alimentar, que ainda pode ser doado na sede da instituição, na rua XV de Novembro, até o dia 30 deste mês.

Neste sábado, 24, o médico oncologista Rafael Arregui, dará palestra a partir das 8 horas na página da Rede Feminina no Facebook, sobre as formas de prevenção à doença.  No domingo, 25, acontece o encerramento da programação, com missa na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na rua Dom Aquino, em frente ao Jardim da Independência, em Corumbá, às 19h. A missa acontece com lotação reduzida e transmissão ao vivo pela página da Rede Feminina no Facebook.

Ao Capital do Pantanal, Sabina afirmou que a maior dificuldade enfrentada pela instituição durante a pandemia foi a diminuição no número de voluntários, que na maioria fazem parte do grupo de risco e precisaram se manter em isolamento para evitar o contato com o vírus. “Felizmente não sofremos redução nas doações de alimentos, nossos parceiros fixos mantiveram o compromisso mesmo na pademia. Agora, convido aos interessados pelo voluntariado, que visitem a casa e abracem a causa conosco".

Infomações pelo telefone 3231-3057. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal