Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Crianças do Projeto Genequinho recebem ovos de Páscoa em ação solidária

03 abril 2018 - 09h25Prefeitura de Corumbá

Na segunda-feira, 02 de abril, a primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, e a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, acompanhadas por Beatriz Cavassa, entregaram 60 ovos de Páscoa a crianças do Projeto Genequinho. A iniciativa contou com apoio do vereador Manoel Rodrigues, responsável também pela aquisição dos chocolates. No domingo, a equipe já havia presenteado com ovos de Páscoa 15 crianças no hospital e 17 em uma das Casas de Acolhimento da cidade.

Essa foi a primeira ação de Amanda Balancieri Iunes como secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos. “Essa entrega de ovos de chocolate é para fazer as crianças lembrarem a importância da Páscoa, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Não é só o chocolate e o coelho, mas o significado da data e levar para eles um pouquinho desse amor, dessa Paixão de Cristo. Em parceria com a Assistência Social e o vereador Manoel, buscamos essa ação em conjunto para poder atender um pouquinho cada criança e esperamos que ano que vem possamos atender ainda mais”, afirmou Amanda Iunes.

Conforme Gláucia Iunes, não é a primeira vez que a ação é realizada em Corumbá. “Essa é uma entrega que já fazemos há alguns anos, mas, normalmente, nunca é possível fazermos a conclusão sozinhas e, na realidade, a gente ainda não conseguiu atender muita gente, mas, com as parcerias que estamos formando, vai ser possível daqui a pouco atendermos muito mais. A ação é importante não pelo sentido do ovo de chocolate, mas pelo sentido do que é a Páscoa. A gente sabe que as crianças esperam, que é uma simbologia, mas o que queremos na realidade é concretizar o amor de Cristo por nós. A ideia é essa. É uma parte social e humana e queremos também demonstrar que a administração municipal está próxima dos munícipes”, disse a secretária.

Para Sandra Maria Gonçalves Monteiro, coordenadora da instituição, a ação representa muito para as crianças. “Elas realmente ficam esperando e como nossa Páscoa só será comemorada no dia 04 de abril, esse foi o primeiro presente da data festiva que elas estão recebendo. Foi uma entrega com amor que representou fraternidade e solidariedade”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal
SAÚDE
Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
CLIMA
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURA
Sesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância
POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
COVID-19
MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
GERAL
Corpo de Bombeiro captura jacaré que estava andando na rua em Ladário

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego