Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Crianças do Projeto Genequinho recebem ovos de Páscoa em ação solidária

03 abril 2018 - 09h25Prefeitura de Corumbá

Na segunda-feira, 02 de abril, a primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, e a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, acompanhadas por Beatriz Cavassa, entregaram 60 ovos de Páscoa a crianças do Projeto Genequinho. A iniciativa contou com apoio do vereador Manoel Rodrigues, responsável também pela aquisição dos chocolates. No domingo, a equipe já havia presenteado com ovos de Páscoa 15 crianças no hospital e 17 em uma das Casas de Acolhimento da cidade.

Essa foi a primeira ação de Amanda Balancieri Iunes como secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos. “Essa entrega de ovos de chocolate é para fazer as crianças lembrarem a importância da Páscoa, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Não é só o chocolate e o coelho, mas o significado da data e levar para eles um pouquinho desse amor, dessa Paixão de Cristo. Em parceria com a Assistência Social e o vereador Manoel, buscamos essa ação em conjunto para poder atender um pouquinho cada criança e esperamos que ano que vem possamos atender ainda mais”, afirmou Amanda Iunes.

Conforme Gláucia Iunes, não é a primeira vez que a ação é realizada em Corumbá. “Essa é uma entrega que já fazemos há alguns anos, mas, normalmente, nunca é possível fazermos a conclusão sozinhas e, na realidade, a gente ainda não conseguiu atender muita gente, mas, com as parcerias que estamos formando, vai ser possível daqui a pouco atendermos muito mais. A ação é importante não pelo sentido do ovo de chocolate, mas pelo sentido do que é a Páscoa. A gente sabe que as crianças esperam, que é uma simbologia, mas o que queremos na realidade é concretizar o amor de Cristo por nós. A ideia é essa. É uma parte social e humana e queremos também demonstrar que a administração municipal está próxima dos munícipes”, disse a secretária.

Para Sandra Maria Gonçalves Monteiro, coordenadora da instituição, a ação representa muito para as crianças. “Elas realmente ficam esperando e como nossa Páscoa só será comemorada no dia 04 de abril, esse foi o primeiro presente da data festiva que elas estão recebendo. Foi uma entrega com amor que representou fraternidade e solidariedade”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas
Ecoturismo
Baixa temporada em pleno verão em Bonito e Serra da Bodoquena tem tarifário reduzido