Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Corumbaenses fazem fila nas primeiras horas de votação

02 outubro 2022 - 09h34Gesiane Sousa

Os corumbaenses decidiram por exercer o direito do voto já nas primeiras horas do domingo, 2 de outubro. É grande o movimento de pessoas nas ruas do município que tem 70.963 mil eleitores aptos à ir às urnas nesse primeiro turno dicir os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Os locais de votação abriram às 7 horas e funcionam até às 16h (horário local). 

Na Escola Estadual Octácilio Faustino da Silva, a fila obriga os eleitores a terem paciência para votar. A seção 146 na escola é a mais lotada. Soely Ivaquea de Oliveira, moradora da região da Nhecolância, Pantanal de Corumbá, diz que sua expectativa é a melhor possível, ela espera que o povo brasileiro vote com consciência, decidindo o que é melhor para o país. Confira o vídeo:

Já Lucineia de Barros, espera que após as eleições a educação, o emprego e a saúde recebam atenção dos eleitos e tenham melhoras. “Que possamos viver dignamente e com liberdade”. Assista ao vídeo: 

Na Escola Municipal Fernando de Barros, no bairro Centro América, a votação iniciou com problemas. Eleitores precisaram esperar em grandes filas, porquê urnas apresentaram defeitos e a Justiça Eleitoral compareceu para fazer a troca. 

votação escola assembleia de deusEscola Assembleia de Deus também tem grandes filas em todas as seções. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Na Escola Assembleia de Deus, na região central, onde estão as seções 98, 97, 96, 95 e 94, também há bastante gente na fila aguardando para votar. Idosos têm levado até 7 minutos na cabina de votação e os demais na fila  precisam ter paciência em respeito a prioridade do público. 

Os mesários na Escola Assembleia de Deus, afirmam que apesar da espera, os eleitores têm tido paciência e estão respeitando o direito de prioridade. Eles esperam que a tranquilidade seja mantida até do final do dia de votação. 

Mesários na Escola Assembleia de Deus afirmam que o dia de votação segue com tranquilidade. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Na Escolas Estadual João Leite de Barros, na rua Cabral, região central de Corumbá, o clima é de tranquilidade, sem filas e sem complicações. O mesmo foi percebido na Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, onde também não foi registrado filas. 

Escola Estadual João Leite de Barros segue sem filas. Foto: Dina Karla/Capital do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal