Menu
domingo, 05 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Corumbaense vence por 3 a 0 e começa Estadual com o pé direito

18 janeiro 2018 - 08h18Campo Grande News

A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (17), às 20h45, no estádio Arthur Marinho,

O Corumbaense bateu por 3 a 0 o Operário de Dourados e abriu com pé direito o Campeonato Estadual 2018. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (17), às 20h45, no estádio Arthur  Marinho

Os gols foram de Igor Pimentel, no primeiro tempo, e Guilherme e Geraldo "G9" na etapa final. Ao todo, o público no estádio foi de 2.976 pessoas, segundo informado pelo mandante, com renda de R$ 25 mil.

Agora o Corumbaense agora entra em campo domingo (21) contra o Ceilandia, na partida de ida da Copa Verde. Já o Operário de Dourados encara o Águia Negra na próxima quarta-feira (24), no estádio Douradão.

O jogo – Conforme o site MS Esporte Clube, o duelo começou com um ritmo mais morno, apesar dos donos da casa terem a posse de bola e tentarem mais ações ofensivas. Aos poucos, o Carijó conseguiu cercar e pressionar os adversários douradenses e dominaram por completo a partida.

Aos 21 minutos, Willian chutou forte e a bola passou perto do gol defendido por Felipe, na primeira boa chance criada pelo Corumbaense. O atual campeão estadual quase abriu o placar sete minutos depois, em cobrança de falta após Agnaldo ser derrubado na entrada da área.

Outro lance de perigo foi aos 36 minutos. A bola foi alçada na área defensiva Operário, que viu o centro-avante Geraldo, o G9, subir para cabecear e tirar tinta da trave. Aos 40 minutos, o zero a zero persistia no placar e parecia que assim terminaria a primeira etapa.

Porém, um chute longo fez a torcida vibrar na arquibancada do Arthur Marinho. Igor Pimentel pegou a bola na intermediária e não titubeou em soltar uma bomba para o gol. O goleiro Felipe até saltou para a bola, mas não conseguiu segurá-la e a viu balança a rede do lado de dentro da meta.

Minutos depois, quase saiu o segundo. O atacante Guilherme apareceu na frente e tocou por cima de Felipe, porém a defesa correu para a cobertura e conseguiu tirar a bola que ia entrando dentro do gol. Assim, o primeiro tempo foi encerrado em 1 a 0.

Já o segundo tempo começou mais lento, com o time da casa administrando mais a bola e buscando os espaços. O panorama seguiu com o Operário de Dourados dominado pelo Corumbaense, apesar do "pé no freio" dos defensores do título.

Só no meio da etapa final veio o segundo gol. Aos 19 minutos, em boa jogada pela direita, o lateral direito Robinho arrancou para o ataque e recebeu a bola enfiada. Robinho acabou sendo derrubado , já dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Guilherme bateu no meio e o goleiro Felipe conseguiu defender com a ponta dos pés. Porém, a bola sobrou no meio da pequena área, livre para Guilherme só escorar para o fundo das redes, sem dar muitas chances de defesa para o adversário.

Daí em diante, o Corumbaense diminuiu de vez o ritmo de jogo e fez substituições para dar ritmo de jogo aos atletas. Entraram Everton Tiziu, Da Matta e Salomão, no lugar de Agnaldo, Guilherme e Willian, que ficaram em campo até o encerramento e viram o time fazer ainda o terceiro.

Aos 42 minutos, em jogada pela esquerda, o goleiro Felipe novamente não conseguiu defender a bola que veio em chute alto. Dessa vez ela bateu no travessão e sobrou no meio da área para Geraldo encerrar o marcador A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (17), às 20h45, no estádio Arthur Marinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras de recuperação
Ponte sobre o rio Paraguai fecha às 17h de hoje e reabre às 12h de domingo (5)
Ladário
Cerimônia marca passagem de comando no 6º Distrito Naval
Evento
Circuito Gastronômico começa na segunda (06) com participação de restaurantes de Corumbá
Casa Revirada
Polícia investiga morte de agente da Unei Pantanal em Corumbá
Prestação de Serviço
Corumbá e Ladário recebe ação para emissão da Carteira Nacional de Artesãos
Economia
Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul
Obrigatório
Veículos com placa final 3 tem até 31 de maio para quitar Licenciamento 2024
Ajuda Humanitária
Cinco militares de busca e salvamento foram enviados em helicóptero para o RS
Rolé Grátis
Conveniência Aguilar comemora 2 anos com show de pagode ao vivo
Imunização
Sábado é dia de multivacinação em Corumbá e Ladário

Mais Lidas

Rolé Grátis
Conveniência Aguilar comemora 2 anos com show de pagode ao vivo
Casa Revirada
Polícia investiga morte de agente da Unei Pantanal em Corumbá
Inscrições gratuitas
Clube de Corrida Sesi Esporte divulga calendário de treinos para a Corrida do Pantanal
Em ônibus
PRF prende cinco com cocaína escondida nos calçados