Galo da Avenida venceu o Asa de Arapiraca por 1 a 0 e eliminou o time alagoano. Na segunda fase, o Corumbaense vai enfrentar o Vitória, na Bahia. O time baiano eliminou o Globo do Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira (7).
O Corumbaense fez história na noite desta quarta-feira (7), ao eliminar o Asa de Arapiraca-AL, na Copa do Brasil, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo da Avenida venceu o Asa por 1 a 0 e pela primeira vez conseguiu chegar à segunda fase da competição.
O JOGO
O Corumbaense começou pressionando e o Asa tentava aproveitar os contra-ataques. Aos 16 minutos os jogadores do Galo da Avenida queriam a marcação de um pênalti. O juiz quase marcou, porém, o auxiliar assinalou o impedimento.
O Asa teve um gol anulado aos 26 minutos. Rômulo fez, mas estava impedido. O atacante estava bem a frente da defesa. O time alagoano nem reclamou da marcação do árbitro.
Corumbaense voltou mais organizado no segundo tempo e buscava o gol o tempo todo. O Asa jogava recuado. O time alagoano permanecia quase sempre no campo de defesa.
A persistência deu resultado. Aos 44 minutos Elivelton cobrou a falta. A bola tocou na barreira e entrou. Depois do gol, o Asa que não tinha pressa alguma, mudou completamente.
O time alagoano se lançou todo no ataque, mas não conseguir reverter o resultado. Final Corumbaense 1, Asa de Arapiraca 0. (Informações e foto do site G1/MS)
Vitória
O prefeito Marcelo Iunes comemorou a vitória do ‘Galo’ logo após a partida abrindo o carnaval corumbaense com o bloco ‘ Sandália de Frei Mariano’ na noite desta quarta-feira,07.
Ele disse que o Corumbaense esta igual o ‘seu’ Corinthians, “ além de entrar para história do campeonato sul mato grossense ganhamos R$ 600 mil para a segunda fase, era o que estava precisando para encerrar este seis meses de competição. O Galo foi guerreiro e Deus nos ajudou. Também conseguimos mais patrocínios com outras empresas e o clube conquista um fato inédito, pois é o primeiro time de Ms a jogar a segunda fase da Copa Brasil” , disse nesta manhã ao Capital do Pantanal.