Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo

17 agosto 2018 - 11h01Prefeitura de Corumbá

Dezesseis postos vão funcionar amanhã, 18 de agosto, no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Corumbá. A meta é imunizar 7.135 crianças – dentro da faixa etária de atendimento – em ambas as situações (sarampo e poliomielite).

Somente para o Dia D, o Município vai mobilizar equipe com mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre enfermeiros; vacinadores; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde e servidores das próprias unidades de saúde.

Essas duas vacinas são oferecidas rotineiramente pela rede municipal de saúde e, em razão disso, a cobertura vacinal (no primeiro quadrimestre de 2018) contra a paralisia infantil é de 54,36% e a contra o sarampo já atingiu 66,37%. Em Mato Grosso do Sul a campanha é voltada para crianças de até 5 anos.

Durante o Dia D os postos que vão oferecer a imunização são os seguintes: Ênio Cunha; Beira Rio; Luiz Fragelli; Gastão de Oliveira; Pedro Paulo 2; Popular Velha; Fernando Moutinho; Kadwéus; Nova Corumbá; Breno de Medeiros; Humberto Pereira; Rotary; Conjunto Padre Ernesto Sassida; São Bartolomeu; Vitória Régia e no Padre Ernesto (Dom Bosco), onde também funcionará uma dala do posto Ênio Cunha. O atendimento ao público será das 08h às 16 horas.

Este ano a Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu uma parceria com o Rotary Club de Corumbá. “O Rotary tem uma parceria com o Ministério da Saúde numa ação mundial e trabalha há três décadas com o objetivo de erradicar a pólio no mundo todo. Em Corumbá temos agora essa parceria para o Dia D da Vacinação”, explicou o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu.

“O Rotary vai sortear 18 bicicletas entre todas as crianças que forem vacinadas. O primeiro sorteio será dia 18, no Dia D. É só colocar o número da carteirinha no cupom e colocar na urna. Os demais sorteios vão acontecer ao longo da campanha, que vai até dia 31 de agosto, para todas as crianças que vacinarem possam participar”, disse o subsecretário.

De segunda a sexta-feira as salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha, que vai até 31 de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos