Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá registra primeira morte de profissional de saúde por Covid-19

23 junho 2020 - 08h40Gesiane Sousa

A técnica de enfermagem Rosimeire Ajala, de 44 anos, era conhecida na maternidade da Santa Casa de Corumbá como Rose Bombom. Rose é a primeira profissional da saúde, atuante na linha de frente, a morrer por Covid-19 na cidade. O hospital municipal está em luto.

Segundo informações da saúde municipal, Rose havia feito dois testes rápidos que deram negativo para o novocoronavírus, porém os sintomas que pioravam a cada dia, se agravaram ainda mais em 15 de junho, quando foi internada. Resulto de exame laboratorial confirmou a suspeita de Covid-19 no dia seguinte da sua internação. Rose recebeu tratamento e se manteve internada até a madrugada desta terça-feira (23), quando por volta 1h15, perdeu a luta contra o vírus e morreu. Rose tinha quadro clínico de diabetes e hipertensão.

Em nota, a prefeitura relembrou que Rose era servidora do município desde janeiro de 2014, e que sua vida era dedicada ao trabalho e à profissão. Citou ainda que a personalidade alegre, proativa, humana, de fácil relacionamento de Rose deixar saudades nos colegas de trabalho.

Na rede social Facebook, amigos e familiares postam recordações, elogios, mensagens de força à família e luto. Em uma delas, bastante emocioanda, a médica e colega de trabalho de Rose na Santa Casa, Elisangela Lira Bonifácio, falou com pesar da morte e desabafou que de alguma forma, eles, profissionais da saúde, que salvam tantas vidas, não cosneguiram salvar a de Rose. Em sua postagem na íntegra, Elisangela disse: "Que Virus é esse meu Deus???? Que não nos da chance, que não nos da folego e que ao mesmo tempos deixa tantas pessoas incredulas. Que tristeza, em saber que a ultima vez que te vi, foi onde te conheci Rosimeire Ajala, saindo de um plantão vc Na porta da Maternidade de longe me viu e acenou, sempre com sorriso, alegre. Você foi guerreira, foi profissional, foi amiga, foi humana. Que tristeza.... que de alguma forma não conseguimos te proteger, não conseguimos te tirar dessa, mas sei que Deus está te acolhendo, te cobrindo de amor. Mas a tristeza e as lembranças serão eternas. Há muitas coisas a dizer, mas vou só te agradecer por tudo. Vá com Deus, vai em.paz, VOCÊ COMBATEU O BOM COMBATE, NAO ABANDONOU SEU JURAMENTO, ATENDENDEU, SE DEDICOU, FOI ENFERMAGEM, FOI AMOR. OBRIGADA POR TUDO".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação