Menu
segunda, 26 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Corumbá reforma escolas municipais durante suspensão das aulas

23 julho 2020 - 12h10Gesiane Sousa com informações da PMC

Com as aulas suspensas devido a pandemia do novo Coronavirus, Corumbá tem aproveitando para reformar algumas de suas unidades escolares. À exemplo da  Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, localizada na área central da cidade. As obras de manutenção e reforma foram visitadas pelo prefeito Marcelo Iunes nesta quinta-feira, 23 de julho, as obras de reforma e manutenção predial da. Executados pela Prefeitura, os serviços vão refazer toda parte elétrica, hidráulica, trocar todo o telhado, o forro, restaurar as paredes, janelas, portas e fazer a pintura completa.

“É a escola mais antiga de Corumbá e fazia muito tempo que não recebia reformas. Por orientação do IPHAN, temos que manter muitas das características em razão do patrimônio histórico”, explicou Iunes. Fundada em 21 de setembro de 1948, a escola Cyríaco Félix de Toledo possuiu 450 estudantes matriculados da pré-escola ao 9º ano.

Caso as aulas retornem antes do termino da reforma, os estudantes ficarão instalados em um prédio na rua 13 de Junho – nas proximidades da própria unidade de ensino – onde por décadas funcionou uma escola particular. As aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) estão suspensas desde 18 de março em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, o Município consegue executar as ações com base no planejamento dos projetos. “O importante é que estamos conseguindo fazer os serviços. Trabalhamos com planejamento de cada obra. Com a conclusão dessa reforma, vamos entregar aos nossos alunos um espaço mais confortável para estudarem e também para professores e servidores”, disse o chefe do Executivo Municipal.

“Ainda vamos lançar a reforma de mais oito escolas da Rede Municipal de Corumbá, tudo com recursos próprios do Município. Estamos fazendo tudo com planejamento, somos uma administração séria e transparente”, concluiu Marcelo Iunes.
Estão sendo executados serviços de troca de telhado do pátio coberto lateral; troca do telhado completo da cozinha e pré-escola; manutenção do telhado da escola; na área interna são realizadas a remoção do revestimento antigo e execução do novo em toda área das salas de aulas e reboco e pintura acrílica na área administrativa; troca do forro de madeira; manutenção das partes de elétrica e de hidráulica; pintura interna.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Quem pode se vacinar nesta segunda (26)
Operação Hefesto
Incêndio atinge linha férrea sobre o Rio Paraguai
Economia
Prefeitura reúne meios de hospedagem para sensibilização turística e uso do QR Code 
Plantão
Incêndio atinge aterro sanitário de Corumbá
Suspeito
Governo prorroga contrato com empresa investigada por pagar propina a filho de Reinaldo
Tráfico de Drogas
Mala com 14 quilos de pasta base é encontrada na rodoviária de Corumbá
Pedrada
Briga de família termina com mãe ferida e filho preso
Polícia Militar
Homem denuncia filho foragido
Alerta Infectologista
Vacinados contra Covid-19 devem aguardar 48 horas para ingerir bebida alcoólica
Oportunidade
Inscrições para estágio na Justiça Federal terminam nesta terça (27)

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo