Menu
sábado, 27 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá receberá sessões itinerantes da Justiça do Trabalho nos dias 11 e 12 de maio

04 maio 2017 - 09h49Redação

Com o objetivo de aproximar a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul da comunidade, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região vai realizar três Sessões Extraordinárias Itinerantes no município de Corumbá, nos dias 11 e 12 de maio. A programação também terá uma palestra sobre a reforma trabalhista.

No dia 11 de maio, às 09h, será a abertura da 1ª Sessão Itinerante do TRT/MS, no Anfiteatro Professor Salomão Baruki, localizado no Campus do Pantanal da UFMS. Às 10h, haverá a Sessão do Tribunal Pleno, composta pelos oito Desembargadores da Corte Trabalhista. À tarde, será realizada a Sessão da Segunda Turma de Julgamento, formada pelos Desembargadores Amaury Rodrigues Pinto Junior, Francisco das C. Lima Filho e Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.

No mesmo dia, às 19h, o Desembargador André Luís Moraes de Oliveira vai ministrar a palestra “A Reforma Trabalhista e a Atuação da Justiça do Trabalho”. O evento é aberto a acadêmicos, advogados e demais interessados no assunto. Para participar é necessário fazer inscrição pelo email [email protected]. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Encerrando as atividades, no dia 12 de maio, às 09h, será realizada a Sessão da Primeira Turma, composta pelos Desembargadores André Luís Moraes de Oliveira, Marcio Vasques Thibau de Almeida e Nery Sá e Silva de Azambuja. Ao todo, 81 processos serão julgados durante as sessões itinerantes. No ano passado, a Vara do Trabalho de Corumbá recebeu 884 novos processos e solucionou 743, um aumento de 18% se comparado a 2015.

De acordo com o Presidente do TRT/MS, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, “a realização das sessões em outras localidades é sempre fator de democratização do Poder Judiciário, pois aproxima o jurisdicionado do órgão prolator da decisão, permite a participação de seus patronos no julgamento dos recursos, diminui os gastos das partes com o litígio, traduzindo, ao final, tempestividade da tutela jurisdicional pelo uso racional do processo pelo juiz”, além de ser uma atividade pedagógica voltada à informação sobre direitos e desenvolvimento da cidadania.

A realização das sessões itinerantes foi aprovada, por unanimidade, pelo Tribunal Pleno do TRT/MS no dia 6 de fevereiro, conforme a Resolução Administrativa Nº 07/2017. Este ano, também haverá sessões itinerantes em Três Lagoas, entre os dias 20 a 22 de setembro. A Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul já realizou sessões itinerantes nos municípios de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Coxim, Três Lagoas e Nova Andradina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública