Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Corumbá recebe mais de 8 mil máscaras de proteção enviadas pela Segurança Nacional

07 julho 2020 - 09h48Marcelo Fernandes da Comunicação Municipal

A prefeitura de Corumbá entregou a Guarda Municipal nesta segunda-feira (6), EPIs (Equipamentos de Segurança Individual) recebidos por doação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Parceria buscada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública viabilizou junto a Senasp 8.800 unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis; 88 caixas de luvas de procedimentos e 352 unidades de álcool 70 em gel.

“Agradeço à SENASP pela parceria, que num trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, nos ajuda fazer um trabalho diferenciado e de qualidade para a nossa população. Esses equipamentos estão sendo entregues a cada guarda municipal e serão muito úteis para dar ainda maior segurança a esses servidores, que estão atuando diretamente na linha de frente do combate à pandemia”, disse o prefeito.

Iunes afirmou que o envio dos EPI’s pela SENASP só foi possível porque a Guarda Municipal de Corumbá está credenciada na Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Em Mato Grosso do Sul, além de Corumbá outras duas cidades tiveram o material destinado pela SENASP. Isso mostra o bom trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública que habilitou a nossa Guarda Municipal a receber todo esse material”, complementou o chefe do Executivo corumbaense. No estado as guardas municipais de Campo Grande e Dourados também foram contempladas.

Marcelo Iunes ressaltou que o trabalho de sempre buscar parcerias em prol do desenvolvimento do Município traz resultados positivos nos mais variados setores. “Emenda da senadora Soraya Thronicke viabilizou, junto à SENASP, quatro viaturas para a Guarda Municipal”, destacou o prefeito.

Participando da entrega dos materiais, o secretário Municipal de Segurança Pública, Edson Panes Filho, explicou o procedimento que levou à parceria do Município com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. As Guardas Municipais que foram contempladas com os EPI’s passaram pela análise documental da Senasp até o dia 03 de junho de 2020.

“O prefeito Marcelo Iunes nos orientou a realizar o cadastro da Guarda Municipal em nível federal e assim fizemos. Apresentamos toda a documentação necessária para a SENASP. No Mato Grosso do Sul temos só três Guardas cadastradas lá e, no Brasil, são poucas as Guardas credenciadas para o recebimento de benefícios que o Ministério da Justiça repassa. Nos enviaram esses equipamentos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O prefeito formalizou o convênio e recebemos os materiais. Cada guarda receberá um kit com álcool gel, máscaras e luvas que corresponde a três meses de trabalho”, disse o secretário.

Comandante da Guarda Municipal, Cleber Figueiredo, classificou como “muito importante” o acesso aos EPI’s por todos os guardas municipais de Corumbá. “É muito importante para o guarda municipal porque dá tranquilidade para trabalhar. Essa parceria dá mais condições para nossos guardas cumprirem com seu serviço e garantir sua saúde. Fortalece ainda mais nosso serviço e a integridade física de nossos servidores. Estamos na linha de frente, diariamente com fiscais de Postura, auxiliando no toque de recolher, atuando na UPA e Pronto-Socorro”.

Miguel Soares, guarda municipal há 19 anos, destacou a importância dos equipamentos para os servidores. “Para nosso trabalho no dia a dia é muito importante. Também mostra a preocupação do prefeito em zelar pela segurança e saúde dos funcionários. É de grande valia para nós esse material, trabalhamos diretamente na linha de frente do enfrentamento à pandemia e nos dá a segurança de voltarmos para casa com saúde”, pontou. Os agentes de trânsito da AGETRAT também receberão os kits com os equipamentos de proteção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril