Menu
segunda, 22 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá recebe mais de 8 mil máscaras de proteção enviadas pela Segurança Nacional

07 julho 2020 - 09h48Marcelo Fernandes da Comunicação Municipal

A prefeitura de Corumbá entregou a Guarda Municipal nesta segunda-feira (6), EPIs (Equipamentos de Segurança Individual) recebidos por doação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Parceria buscada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública viabilizou junto a Senasp 8.800 unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis; 88 caixas de luvas de procedimentos e 352 unidades de álcool 70 em gel.

“Agradeço à SENASP pela parceria, que num trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, nos ajuda fazer um trabalho diferenciado e de qualidade para a nossa população. Esses equipamentos estão sendo entregues a cada guarda municipal e serão muito úteis para dar ainda maior segurança a esses servidores, que estão atuando diretamente na linha de frente do combate à pandemia”, disse o prefeito.

Iunes afirmou que o envio dos EPI’s pela SENASP só foi possível porque a Guarda Municipal de Corumbá está credenciada na Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Em Mato Grosso do Sul, além de Corumbá outras duas cidades tiveram o material destinado pela SENASP. Isso mostra o bom trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública que habilitou a nossa Guarda Municipal a receber todo esse material”, complementou o chefe do Executivo corumbaense. No estado as guardas municipais de Campo Grande e Dourados também foram contempladas.

Marcelo Iunes ressaltou que o trabalho de sempre buscar parcerias em prol do desenvolvimento do Município traz resultados positivos nos mais variados setores. “Emenda da senadora Soraya Thronicke viabilizou, junto à SENASP, quatro viaturas para a Guarda Municipal”, destacou o prefeito.

Participando da entrega dos materiais, o secretário Municipal de Segurança Pública, Edson Panes Filho, explicou o procedimento que levou à parceria do Município com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. As Guardas Municipais que foram contempladas com os EPI’s passaram pela análise documental da Senasp até o dia 03 de junho de 2020.

“O prefeito Marcelo Iunes nos orientou a realizar o cadastro da Guarda Municipal em nível federal e assim fizemos. Apresentamos toda a documentação necessária para a SENASP. No Mato Grosso do Sul temos só três Guardas cadastradas lá e, no Brasil, são poucas as Guardas credenciadas para o recebimento de benefícios que o Ministério da Justiça repassa. Nos enviaram esses equipamentos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O prefeito formalizou o convênio e recebemos os materiais. Cada guarda receberá um kit com álcool gel, máscaras e luvas que corresponde a três meses de trabalho”, disse o secretário.

Comandante da Guarda Municipal, Cleber Figueiredo, classificou como “muito importante” o acesso aos EPI’s por todos os guardas municipais de Corumbá. “É muito importante para o guarda municipal porque dá tranquilidade para trabalhar. Essa parceria dá mais condições para nossos guardas cumprirem com seu serviço e garantir sua saúde. Fortalece ainda mais nosso serviço e a integridade física de nossos servidores. Estamos na linha de frente, diariamente com fiscais de Postura, auxiliando no toque de recolher, atuando na UPA e Pronto-Socorro”.

Miguel Soares, guarda municipal há 19 anos, destacou a importância dos equipamentos para os servidores. “Para nosso trabalho no dia a dia é muito importante. Também mostra a preocupação do prefeito em zelar pela segurança e saúde dos funcionários. É de grande valia para nós esse material, trabalhamos diretamente na linha de frente do enfrentamento à pandemia e nos dá a segurança de voltarmos para casa com saúde”, pontou. Os agentes de trânsito da AGETRAT também receberão os kits com os equipamentos de proteção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas
Saúde
Região do Baixo Pantanal recebe atendimento do Povo das Águas a partir de hoje

Mais Lidas

Hoje
Visitante tenta entrar no presídio de Corumbá com cocaína escondida no chinelo
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS