Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Corumbá recebe carro como prêmio de Proteção e Vigilância ao Trabalhador

09 julho 2018 - 07h41Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu esta semana um veículo de passeio como um dos 13 municípios ganhadores do Prêmio de Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde.

A entrega aconteceu na quarta-feira e além de Corumbá, os Municípios de Aquidauana, Corguinho, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Caracol, Vicentina, Itaporã, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Coronel Sapucaia, Paranaíba e Três Lagoas foram beneficiados com o veículo no valor de R$ 40.250,00, zero km, bicombustível (gasolina e álcool) e quatro portas, só deverá ser utilizado exclusivamente nas ações em Saúde do Trabalhador.

Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o prêmio foi um reconhecimento à dedicação e talento de sua equipe. “Fiquei feliz com a nossa conquista sabendo que estamos no caminho certo”. O prefeito Marcelo Iunes também destacou a importância do reconhecimento dos investimentos feitos na Saúde. “Estamos trabalhando para melhorar o serviço oferecido à nossa população”, afirmou.

“Parabenizo aos municípios ganhadores. Sabemos que esse veículo fará a diferença na secretaria de vocês. Esperamos que outros municípios possam ser beneficiados em outros projetos assim como vocês foram”, disse, durante a assinatura de documentos, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra.

Para aquisição dos carros, foram gastos R$ 523.250,00 de recurso federal. Ao todo, se inscreveram 52 municípios, sendo que 45 participaram da primeira etapa e 39 da segunda etapa. No prazo final, 34 municípios entregaram o diagnóstico e o plano de ação que foram avaliados por uma comissão representada por técnicos da SES, Ministério da Saúde e representantes do controle social.

O prêmio foi lançado na reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), em dezembro de 2017 e publicado no Diário Oficial do Estado do dia 12 de janeiro de 2018. O Prêmio foi realizado pela SES, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CVIST), que desenvolve as ações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que tem como competência o desenvolvimento da política da Saúde do Trabalhador no Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado
Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
UTILIDADE PÚBLICA
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações
Meio Ambiente
Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai