A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu esta semana um veículo de passeio como um dos 13 municípios ganhadores do Prêmio de Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde.
A entrega aconteceu na quarta-feira e além de Corumbá, os Municípios de Aquidauana, Corguinho, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Caracol, Vicentina, Itaporã, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Coronel Sapucaia, Paranaíba e Três Lagoas foram beneficiados com o veículo no valor de R$ 40.250,00, zero km, bicombustível (gasolina e álcool) e quatro portas, só deverá ser utilizado exclusivamente nas ações em Saúde do Trabalhador.
Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o prêmio foi um reconhecimento à dedicação e talento de sua equipe. “Fiquei feliz com a nossa conquista sabendo que estamos no caminho certo”. O prefeito Marcelo Iunes também destacou a importância do reconhecimento dos investimentos feitos na Saúde. “Estamos trabalhando para melhorar o serviço oferecido à nossa população”, afirmou.
“Parabenizo aos municípios ganhadores. Sabemos que esse veículo fará a diferença na secretaria de vocês. Esperamos que outros municípios possam ser beneficiados em outros projetos assim como vocês foram”, disse, durante a assinatura de documentos, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra.
Para aquisição dos carros, foram gastos R$ 523.250,00 de recurso federal. Ao todo, se inscreveram 52 municípios, sendo que 45 participaram da primeira etapa e 39 da segunda etapa. No prazo final, 34 municípios entregaram o diagnóstico e o plano de ação que foram avaliados por uma comissão representada por técnicos da SES, Ministério da Saúde e representantes do controle social.
O prêmio foi lançado na reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), em dezembro de 2017 e publicado no Diário Oficial do Estado do dia 12 de janeiro de 2018. O Prêmio foi realizado pela SES, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CVIST), que desenvolve as ações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que tem como competência o desenvolvimento da política da Saúde do Trabalhador no Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
