Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá prejudicada por falta de um deputado

02 abril 2018 - 11h42José Carlos Cataldi

Por não ter deputado estadual nem federal, Corumbá é preterida nas distribuições de verba pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição, embora péssimo na pesquisa, e com alto índice de rejeição.

Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) selaram acordo para beneficiar pequenos produtores em bases políticas dos dois parlamentares, em busca de votos em Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Batayporã, Guia Lopes da laguna, Mundo novo, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sonora, Terenos e Três Lagoas. Cada deputado destinou R$ 2,5 milhões em emendas orçamentárias a cada município. Mas, Corumbá e Ladário ficaram de fora, por não terem deputados que os defendessem.

Ruiter Cunha tinha planos para fazer representantes na ALEMS e em Brasília. Idéia era ver quem de fato tinha chances virtuais nas pesquisas, e, com isso eleger um ou dois estaduais e um federal. Mas bastou que Ruiter morresse para que surgirem ambições individuais. Dessas que acabam por permitir a vinda de aventureiros do voto, do tipo que não têm compromisso algum com a Região. Levam os votos e deixam promessas vãs.

Avaliação é de que Paulo Duarte, que já foi prefeito e tem o apoio de Andre Puccineli, terá eleição assegurada se contar com apoio de uma frente parlamentar municipal. Tem grande chance de eleição se sair de Corumbá com 40 mil votos, pelo menos; por ter votos também em outras cidades, graças ao desempenho que teve como secretário do ex-governador Zeca do PT. Outro com chances de chegar à Câmara Federal é o ex-prefeito e ex-deputado Eder Brambila.

Se Reinaldo Azambuja, Zeca do PT e Vander loubet tivessem incluído Corumbá no rateio desta verba, os produtores locais também poderiam ter condições de criar uma central de distribuição em favor aos pequenos produtores, fixando-os no campo em projetos de agricultura familiar com patrulhas agrícolas. Mas os corumbaenses perderam mais uma vez por não terem deputados.

Saiba mais

O governador Reinaldo Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet selaram parceria que garante R$ 10 milhões para o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. O recurso será utilizado para compra de equipamentos agrícolas e construção de centrais de comercialização de produtos em 12 municípios. No dia 27/03, os três se reuniram com prefeitos e representantes das cidades para reforçar a garantia dos investimentos.

Encontro que selou a parceria . Materia e foto  publicada no portal do Governo do Estado de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
De queda acidental à vítima de facada, Bombeiros registram 10 ocorrências em 24 horas
Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março