Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Corumbá prejudicada por falta de um deputado

02 abril 2018 - 11h42José Carlos Cataldi

Por não ter deputado estadual nem federal, Corumbá é preterida nas distribuições de verba pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição, embora péssimo na pesquisa, e com alto índice de rejeição.

Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) selaram acordo para beneficiar pequenos produtores em bases políticas dos dois parlamentares, em busca de votos em Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Batayporã, Guia Lopes da laguna, Mundo novo, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sonora, Terenos e Três Lagoas. Cada deputado destinou R$ 2,5 milhões em emendas orçamentárias a cada município. Mas, Corumbá e Ladário ficaram de fora, por não terem deputados que os defendessem.

Ruiter Cunha tinha planos para fazer representantes na ALEMS e em Brasília. Idéia era ver quem de fato tinha chances virtuais nas pesquisas, e, com isso eleger um ou dois estaduais e um federal. Mas bastou que Ruiter morresse para que surgirem ambições individuais. Dessas que acabam por permitir a vinda de aventureiros do voto, do tipo que não têm compromisso algum com a Região. Levam os votos e deixam promessas vãs.

Avaliação é de que Paulo Duarte, que já foi prefeito e tem o apoio de Andre Puccineli, terá eleição assegurada se contar com apoio de uma frente parlamentar municipal. Tem grande chance de eleição se sair de Corumbá com 40 mil votos, pelo menos; por ter votos também em outras cidades, graças ao desempenho que teve como secretário do ex-governador Zeca do PT. Outro com chances de chegar à Câmara Federal é o ex-prefeito e ex-deputado Eder Brambila.

Se Reinaldo Azambuja, Zeca do PT e Vander loubet tivessem incluído Corumbá no rateio desta verba, os produtores locais também poderiam ter condições de criar uma central de distribuição em favor aos pequenos produtores, fixando-os no campo em projetos de agricultura familiar com patrulhas agrícolas. Mas os corumbaenses perderam mais uma vez por não terem deputados.

Saiba mais

O governador Reinaldo Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet selaram parceria que garante R$ 10 milhões para o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. O recurso será utilizado para compra de equipamentos agrícolas e construção de centrais de comercialização de produtos em 12 municípios. No dia 27/03, os três se reuniram com prefeitos e representantes das cidades para reforçar a garantia dos investimentos.

Encontro que selou a parceria . Materia e foto  publicada no portal do Governo do Estado de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal
GERAL
Prefeitura divulga pontuação do Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal