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Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo

27 outubro 2021 - 10h53Ascom PMC

Incentivar a inclusão de profissionais do setor de turismo no CADASTUR – Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços do Ministério do Turismo é a atual campanha promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal. 

O CADASTUR busca promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados além de também ser uma importante fonte de consulta para o turista, já que os empreendimentos tem visibilidade em nível nacional. Até o momento, já são mais de 130 mil empreendimentos inscritos no sistema em todo o Brasil. 

O cadastro é gratuito (tanto a inscrição quanto a renovação) e além proporcionar que o empreendimento atue em conformidade com a Lei Geral do Turismo, também oferece os seguintes benefícios: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, Fundtur/MS e da FUNDTUR/Pantanal; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal. 

O registro é obrigatório para: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Também podem se cadastrar, de maneira opcional, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Locadoras de Veículos para Turistas; Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos; Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva; Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos; Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos; Centros de Convenções; e Casas de Espetáculo. 

Combate à criação de perfis falsos nas redes sociais 

Neste segundo semestre a plataforma lançou um campo de registro dos perfis oficiais dos estabelecimentos no Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, Twitter e Linkedin em seu sistema. O novo serviço é uma tentativa de ajudar a combater as fraudes cometidas por páginas fakes nas redes sociais, servindo como fonte para o turista confirmar a rede oficial da empresa. 

 

 

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