Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo

27 outubro 2021 - 10h53Ascom PMC

Incentivar a inclusão de profissionais do setor de turismo no CADASTUR – Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços do Ministério do Turismo é a atual campanha promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal. 

O CADASTUR busca promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados além de também ser uma importante fonte de consulta para o turista, já que os empreendimentos tem visibilidade em nível nacional. Até o momento, já são mais de 130 mil empreendimentos inscritos no sistema em todo o Brasil. 

O cadastro é gratuito (tanto a inscrição quanto a renovação) e além proporcionar que o empreendimento atue em conformidade com a Lei Geral do Turismo, também oferece os seguintes benefícios: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, Fundtur/MS e da FUNDTUR/Pantanal; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal. 

O registro é obrigatório para: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Também podem se cadastrar, de maneira opcional, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Locadoras de Veículos para Turistas; Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos; Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva; Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos; Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos; Centros de Convenções; e Casas de Espetáculo. 

Combate à criação de perfis falsos nas redes sociais 

Neste segundo semestre a plataforma lançou um campo de registro dos perfis oficiais dos estabelecimentos no Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, Twitter e Linkedin em seu sistema. O novo serviço é uma tentativa de ajudar a combater as fraudes cometidas por páginas fakes nas redes sociais, servindo como fonte para o turista confirmar a rede oficial da empresa. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Imunização
Confira o calendário de vacinação do final de semana em Corumbá

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa