Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá e Ladário celebram Independência da Bolívia

06 agosto 2016 - 08h48PML

Com homenagens e discursos de colaboração reciproca entre os países, a solenidade em comemoração aos 191 anos da Independência da Bolívia foi iniciada no Jardim da Independência, no centro de Corumbá.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, esteve presente na cerimonia que também contou com a participação de autoridades militares, civis e eclesiásticas da região pantaneira.

A independência da Bolívia proclamada em 6 de agosto de 1825, foi um movimento liderado pelo político venezuelano Simon Bolívar, e é lembrado todos os anos pelas cidades de Ladário e Corumbá, como forma de reconhecer as conquistas já alcançadas pelo país e celebrar a parceria entre ambos.

“Para nós a comemoração da Independência da Bolívia em território brasileiro, significa mais uma demonstração de uma convivência pacifica e harmoniosa entre o povo brasileiro e boliviano, e para nós é um orgulho muito grande tê-los juntos de nós. Dessa forma, homenageamos os bolivianos pelos seus heróis e mártires da independência e por todos aqueles que constroem essa pátria boliviana próspera e com futuro promissor”, enfatizou o prefeito de Ladário, José Antonio, comentando ainda sobre a harmonia entre os dois povos, “nós temos que nos ‘hermanar’ e buscar junto com eles, formas de desenvolvermos o nosso progresso, através do aproveitamento da nossa energia, do nosso meio ambiente, dos nossos corredores de exportação. Enfim, das oportunidades imensas que temos de construir juntos um cenário de progresso para a nossa cidade”.

Artistas Bolivianos cantaram em homenagem ao País. Foto: PML

O cônsul da Bolívia em Corumbá, Armando Pacheco Gutierrez, enfatizou sua alegria em poder participar mais um ano desta homenagem, bem como de desfrutar de toda hospitalidade dos ladarenses e corumbaenses, “são duas cidades ‘hermanadas’ com a Bolívia. Festejando seus 191 do aniversário da Independência da Bolívia, nós estreitamos mais os aços de amizade, mostrando um pouco da nossa cultura e o nosso desenvolvimento. Eu creio que os laços de amizade também serão convertidos em laços de familiaridade, porque estando Ladário tão perto de Quijarro e Porto Suarez como não seria possível conseguir esses laços que nos unem? Então por isso, estamos lado a lado”.

As atrações culturais da manhã desta sexta-feira, 5 de agosto ficaram por conta da Banda Municipal Manoel Florêncio e da dupla de violonistas bolivianos “Los Ecos de Bolívia”, que com todo amor ao país e entusiasmo chamaram atenção do público que passava pelo local.

 

  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública