Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Corumbá adere ao programa "+ Pecuária Brasil"

26 setembro 2022 - 10h19Assessoria/PMC

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Corumbá aderiu ao programa “+ Pecuária Brasil”, da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER). 

Com foco na qualificação e incentivo da agriculta familiar, a iniciativa tem por objetivo levar melhoramento genético para a bovinocultura dos pequenos e médios produtores, tanto de leite quanto de corte do município. 

Seguindo a orientação do prefeito Marcelo Iunes, a Secretaria de Desenvolvimento vai, por meio de acordo de cooperação técnica, fazer a execução desse programa no município e beneficiar os agricultores familiares da região. 

+ Pecuária 

A CONAFER está levando a todo o país a biotecnologia reprodutiva do +Pecuária Brasil, o programa criado para revolucionar a produção agropecuária familiar brasileira. 

Com o +Pecuária Brasil, os pequenos produtores podem multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros provados da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER. 

O desenvolvimento de rebanhos de alta qualidade por todo o país está transformando a pecuária agrofamiliar pelo Brasil, aumentando a renda de milhares de produtores, as condições socioeconômicas de centenas de municípios e o valor da cadeia produtiva nas suas regiões. 

Uma equipe técnica e muito experiente da CONAFER, utilizando rigorosos protocolos internacionais, efetiva o +Pecuária Brasil diretamente nas propriedades seguindo um calendário de visitas, inseminações e acompanhamento da gestação até a prenhez do animal. 

2º maior rebanho do País 

De acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada pelo IBGE na última sexta-feira, 23, Corumbá tem o segundo maior rebanho bovino do Brasil, com 1,8 milhões de cabeça. Nacionalmente, o rebanho bovino cresceu pelo terceiro ano consecutivo em 2021 e alcançou o número recorde da série histórica. 

O crescimento de 3,1% na comparação com 2020 fez o número de cabeças chegar a 224,6 milhões, ultrapassando o recorde anterior, de 2016 (218,2 milhões). Mato Grosso, como em 2020, foi líder no ranking estadual, com 32,4 milhões de cabeças, ou 14,4% do efetivo nacional. A seguir vinha Goiás (10,8%). No ranking municipal, a liderança segue com São Félix do Xingu (PA), como em 2020, alcançando 2,5 milhões de cabeças. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá