Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá abre Semana da Pátria com civismo no Jardim da Independência

03 setembro 2018 - 12h23Prefeitura de Corumbá

Começou nesta segunda-feira, 03 de setembro, as atividades cívicas da Semana da Pátria 2018 em Corumbá. Até o dia 07 de setembro – Dia da Independência do Brasil –, o Jardim da Independência, na área central da cidade, concentrará as ações de hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional. O hasteamento acontecerá sempre às 08 horas e o arriamento às 18 horas.

Nesta segunda-feira, o hasteamento da bandeira nacional contou com a participação da Banda do Exército Brasileiro; de alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga e do Colégio Salesiano de Santa Teresa; além de representantes de entidades governamentais e não governamentais. O arriamento será feito com presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de hasteamento na terça-feira, dia 04, terá participações de representações da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Assistência Social; das Escolas Municipais Luiz Feitosa Rodrigues e Eutrópia Gomes Pedrozo e da Banda Manoel Florêncio. O arriar do Pavilhão contará com membros da Secretaria Municipal de Governo; Fundação do Meio Ambiente e Fundação de Turismo.

Na quarta-feira, 05 de setembro, a solenidade matinal será com servidores da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Secretaria Especial de Agricultura Familiar; alunos das Escolas Municipais Pedro Paulo de Medeiros e Monta Azul; da Escola Estadual Dom Bosco e participação da Banda da Marinha. Para o arriamento estarão presentes funcionários da Agência Municipal de Segurança Pública; Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Estudantes das escolas Cyríaco Félix de Toledo (Municipal); João Leite de Barros e Júlia Ginçalves Passarinho (ambas estaduais), com a Banda Manoel Florêncio, participam da solenidade de hasteamento na quinta-feira, dia 06. Representantes da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá acompanham o arriar da bandeira brasileira.

Para a sexta-feira, 07 de setembro, data em que são completados 196 anos da Independência do Brasil, a solenidade será às 09h30, seguida do desfile cívico-militar da Independência na avenida General Rondon às 10 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
De queda acidental à vítima de facada, Bombeiros registram 10 ocorrências em 24 horas
Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março