Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Corumbá 244 anos: na programação de hoje tem shows locais e Concurso Garoto e Garota Corumbá

20 setembro 2022 - 10h24Redação

A véspera do aniversário de 244 anos de Corumbá será recheada de atrações na Praça Generoso Ponce. A partir das 19 horas desta terça-feira, 20 de setembro, estão confirmadas as apresentações dos artistas locais DJ Mabel; Marinho e Rafael; João Lucas e Rafael; Gurizada Bailera; Junior e Luan; Marcelo e Renato; e Os Garotos.

No local, o prefeito Marcelo Iunes faz o lançamento oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC 2023) e do Projeto Corumbá do Amanhã – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim, iniciativa que busca incentivar e fomentar a cultura carnavalesca com crianças e jovens da região.

A noite ainda reserva mais uma edição do Concurso Garoto e Garota Corumbá, com a participação de 15 meninas e 11 meninos. Sete jurados vão avaliar a beleza, simpatia e a desenvoltura dos concorrentes. As candidatas que concorrem ao título de Garota Corumbá 2022 são:

Liliane Herrera Cassanha, Katielen Rosa Gomes da Silva, Maria Eduarda Ribeiro Souza, Yasmin Vitoria de Paula Almeida, Marcielli Dos Santos Glagau, Juliana Joanita Bejarano, Maria Eduarda Faria Regenold, Maria Eduarda Padilha Flores, Lidiana Vitoria De Amorim Almeida, Vitoria Catarina Dalence Lopes, Lara Helen Cavalheiro Quintanilha, Nathally Tamyy Massabi Matias, Emanuelly Fonseca Lara, Stella Goncalves de Souza e Gabrielly Brittz Ruy Dias dos Santos

Já os concorrentes ao posto de Corumbá 2022 são: Matheus Felipe Campos Vargas, Hellio Rocha Martins de Araújo, Valdeir Freitas Neto, Jucenil Goncalo dos Santos Junior, Jonathan Moreira S. da Silva, Vinicius Vernochi de Moraes, Felipe Ribeiro de Souza, Estefano Freitas Melo, João Vitor De Paulo Guimarães, Pedro Celso Sampaio Da Silva e Andre Felipe dos Santos Tavares.

Para bem receber a população, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, manteve na General Rondon boa parte da estrutura montada para o Ninhal da Dança, com palco, banheiros e uma ampla Praça de Alimentação com diversas opções de comidas e bebidas.

Show de abertura das festividades

Cristãos lotaram a Praça Generoso Ponce. Foto: Capital do Pantanal

Na noite de ontem (19), o show do cantor gospel Theo Rubia, abriu as festividades em comemoração aos aniversário dos 244 anos de Corumbá. A Praça Generoso Ponce ficou lotada de cristãos que se emocioaram com a apresentação do artista religioso. 

O evento organizado em conjunto pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, e pelo Conselho Regional de Ministros Evangélicos de Corumbá (Coreme), teve início dentro do horário previsto, às 20 horas e não registrou ocorrências policiais graves.

Theo Rubia cantou sucessos que inspiram cristãos de todas as idades, como “Eu Só Quero Tua Presença”, “Pode Morar Aqui”, “Um Milhão de Anos” e “Coisas Novas”.
 

 

* Com informações da Assessoria PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal