Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Corumbá 244 anos: Jornada Odontológica atualiza servidores da Rede Municipal de Saúde

22 setembro 2022 - 13h45Redação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Regional de Odontologia (CRO), promovem a X Jornada Odontológica de Corumbá. O evento reúne todos os profissionais da Saúde Bucal do município e começou nesta quinta-feira, 22 de setembro, no auditório do Senac.

“Quero começar agradecendo a adesão da categoria. É uma enorme satisfação ver esse espaço todo ocupado. Vocês são uma classe muito unida e são extremamente importantes para nós”, afirmou a secretária-adjunta de Saúde, Mariluce Leão, que representou o prefeito Marcelo Iunes na oportunidade.

“Quero também agradecer o CRO, que há 10 anos tem oferecido essas atualizações tão necessárias para a nossa rede de Saúde Bucal. Aproveitem esses dois dias porque conhecimento é tudo”, completou Mariluce, que destacou ainda a presença de profissionais da Bolívia.

Gerente de Saúde Bucal da Prefeitura de Corumbá, a dentista Vanessa Delgado pontuou ainda a importância da Jornada para a atualização dos servidores. “São ações que refletem diretamente no atendimento que oferecemos à nossa população, seja nas UBS, no CEO ou no Pronto Atendimento”, afirmou.

Também presenta na abertura do encontro, a presidente do Conselho Regional de Odontologia, Silvania da Silva Silvestre Cabral, lembrou que o CRO está à disposição dos profissionais e dos municípios “sempre procurando atender temas que sejam melhor para a cidade”.

“É importante que todos vocês participem do CRO, que acompanhem os trabalhos do Conselho, seja pelas redes sociais ou pelo nosso canal institucional. O Conselho serve principalmente para proteger os usuários de maus profissionais”, disse Silvania, observando que o Mato Grosso do Sul foi o Estado que menos parou os atendimentos durante a pandemia.

A X Jornada Odontológica de Corumbá é gratuito e voltado para cirurgião-dentista e auxiliar de saúde bucal. Todas as palestras serão realizadas no Senac. Nesta quinta-feira, o curso foi de “Laminados Cerâmicos” (para cirurgiões-dentistas), com o doutor Ariel Silva, e “Biossegurança em dias atuais (para as auxiliares de saúde bucal) com a doutora Juliana Frigeri.

No período da tarde os dentistas assistirão a palestra “Farmacologia em Odontologia” e as ASB a “Urgências e Emergências em Odontologia”, ministrada pelo doutor Rodrigo Balejo. Na sexta-feira, os “Aspectos legais do atendimento ao paciente infanto juvenil” será destinado aos cirurgiões, com a doutora Ana Paula Pinto, e “Por que o dentista deve tratar os pacientes descompensados?”, com a doutora Pâmela Peres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal