Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Corrida do Pantanal reúne 15 mil pessoas neste domingo

07 outubro 2022 - 09h02Assessoria

 

Está chegando a hora! No domingo (09/10), milhares de pessoas vão colorir as ruas e avenidas de Campo Grande para a primeira edição da Corrida do Pantanal, um presente do Sesi e da TV Morena para a população de Mato Grosso do Sul em comemoração aos 45 anos do Estado. O evento sucede o legado da tradicional Volta das Nações e reúne corredores de rua amadores e profissionais para uma verdadeira celebração ao esporte. Serão ao todo 15 mil inscritos para as corridas de 7 km e 15 km, além da caminhada de 5 km.  

A Corrida do Pantanal promete ser o maior evento esportivo do ano em Mato Grosso do Sul. Os números revelam a grandiosidade da prova: em apenas 17 dias de divulgação, todas as 15 mil vagas foram preenchidas. A caminhada atraiu 7 mil inscritos, enquanto que a corrida de 7 km recebeu 6 mil inscritos e a corrida de 15 km, outros 2 mil. Entre os participantes das corridas, 61,8% são homens e 38,2% são mulheres.  

No último domingo (25/09), representantes da Confederação Brasileira de Atletismo realizaram a medição oficial dos percursos para fazer a validação técnica do evento. O técnico Kellermann Zanotti utilizou uma bicicleta com odômetro para verificar as distâncias de 5, 10 e 15 km que os participantes irão percorrer no dia 9 de outubro.  

Os participantes vão disputar medalhas em quatro categorias: elite, indústria, PCD (pessoas com deficiência) e geral. O ponto de partida e chegada será no Bioparque Pantanal, o mais novo cartão-postal de Campo Grande. Já os percursos contornam o Parque das Nações Indígenas e adentram o Parque dos Poderes, em uma das regiões mais arborizadas da capital. Ao final da corrida, os participantes vão concorrer a dois carros zero km e cinco motocicletas.  

Neste ano, a Corrida do Pantanal, terá como padrinho o campeão paralímpico Yeltsin Jacques. Natural de Campo Grande, Yeltsin participou durante a juventude de todas as edições da Volta das Nações. O evento serviu como base para uma carreira de sucesso no atletismo: além de vários resultados expressivos em torneios de nível nacional e internacional, Yeltsin sagrou-se campeão paralímpico em Tóquio 2020 nas provas de 1.500m e 5.000m.  

Estrutura  

A estrutura de 3 mil metros quadrados para a primeira edição da Corrida do Pantanal já está quase pronta. Para garantir o conforto e visibilidade de quem for assistir à corrida de rua, que deverá reunir 15 mil participantes e 600 pessoas envolvidas na organização, serão montados 450 metros de arquibancada. Serão 3 mil metros de grades de contenção para dar segurança aos competidores durante as provas.  

No dia da prova, 1 mil cones serão distribuídos durante todo o percurso para direcionar os atletas durante as corridas dos 15km e 7km e a caminhada de 5km. Para hidratar os participantes e garantir a saúde de quem estiver nas provas, serão disponibilizados 4 mil caixas de água, sendo 192.000 mil copos, e os pontos de hidratação serão instalados a cada 2,5 km no percurso das provas. Além da água, 15.500 bananas e maçãs e 15.500 isotônicos estarão à disposição dos participantes.  

Interdições no trânsito 

Por conta da realização da Corrida do Pantanal, no dia 9 de outubro, o trânsito será parcialmente interditado, das 5 às 10 horas, em trechos dos seguintes bairros: Parque dos Poderes, Carandá Bosque, Vivendas do Bosque, Chácara Cachoeira e Cidade Jardim. Ao longo do percurso, equipes de apoio estarão à disposição dos moradores para orientações e auxílio, caso precisem sair com seus veículos.  

Realizada pelo Sesi em parceria com a TV Morena, a Corrida do Pantanal conta com vários apoiadores em sua realização, como: Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran); Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS); Comando Militar do Oeste (CMO); Detran; Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran); Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra); Prefeitura do Parque dos Poderes; Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte); Unigran Capital; e Escola Master/Centec. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal