Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Convocados na 3ª chamada do Sisu devem fazer a matrícula no IFMS nesta sexta-feira

15 fevereiro 2019 - 11h45Sylma Lima

Listas de convocados e de espera estão disponíveis na Central de Seleção. Todos devem comparecer aos campi da instituição para fazer a matrícula ou manifestar interesse na vaga

Está publicada na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a terceira chamada para ingresso nos cursos de graduação ofertados via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O documento informa se o candidato está 'apto à matrícula' ou consta na 'lista de espera'.

Todos os candidatos convocados devem comparecer ao campus ao qual concorrem à vaga nesta sexta-feira, 15, das 18h às 20h, para fazer a matrícula ou manifestar interesse na vaga, sendo que:

os candidatos assinalados na listagem como “apto à matrícula” estão dentro do número de vagas não preenchidas na primeira chamada e deverão manifestar interesse e realizar a matrícula mediante a apresentação da documentação necessária;

os candidatos assinalados como “lista de espera” só efetuarão matricula caso haja vagas não ocupadas pelos candidatos "aptos à matrícula". A matrícula respeitará o número de vagas não ocupadas, a classificação dos candidatos que manifestarem interesse e a ordem das cotas, portanto, esses candidatos devem estar munidos da documentação necessária para a matrícula;

os candidatos que não são residentes e domiciliados na área de abrangência do campus (quadro do item 3.2 do edital nº 084/2018) para o qual concorrem à vaga e que tiveram a sua manifestação de interesse via e-mail deferida (item 8.1.11) deverão efetuar a matrícula também nesta sexta, 15.

Documentação - Para efetuar a matrícula, são necessários o requerimento preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e de uma foto 3x4 recente, além de originais e cópias dos documentos:

carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação;

documento que comprove estar em dia com o serviço militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;

para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): fotocópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);

para candidatos cotistas: fotocópia e original do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Beneficiários de ação afirmativa com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita devem ainda entregar fotocópia e original dos documentos comprobatórios previstos no edital. Inscritos com o bônus local precisam apresentar o comprovante de endereço em seu nome ou nos dos pais ou a declaração de residência.

Aqueles que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o formulário para entrega de laudo médico. 

Se o convocado for menor de 18 anos, a matrícula deverá ser feita pelos seus pais ou pelo responsável legal.

Vagas remanescentes - Conforme item 6.1 do edital 084/2018, caso existam vagas não preenchidas após a terceira chamada, tais vagas serão automaticamente disponibilizadas no processo seletivo de vagas remanescentes do IFMS que ocorrerá imediatamente após a seleção via Sisu.

As inscrições deverão ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção, entre os dias 18 e 24 de fevereiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos